ZF Aftermarket expande serviços para segmento automotivo

ZF Aftermarket expande serviços para segmento automotivo

Posted by: admin
Em: 12/06/2017

Hits: 6

Localizada no Centro de Distribuição da empresa, em Itu, São Paulo, a nova oficina modelo da ZF Aftermarket expande serviços para segmento automotivo com foco na linha pesada. Equipamentos para diagnóstico, banco de testes, ferramentas para desmontagem e montagem de produtos, cabines de pintura e lavagem, além de equipe técnica treinada na Alemanha compõem o novo espaço.

Anteriormente localizada em Sorocaba, onde funcionava desde 2010 atendendo especificamente o segmento fora de estrada e industrial, a oficina modelo da ZF ganhou nova estrutura ainda mais robusta com a mudança para o Centro de Distribuição da empresa, em Itu. Juntamente com alterações estruturais, a oficina traz outra novidade: todo o conhecimento da ZF em manutenção e reparo está agora disponível também para o segmento automotivo pesado.

ZF Aftermarket expande serviços para segmento automotivo
ZF Aftermarket expande serviços para segmento automotivo

“É extremamente importante disponibilizarmos a qualidade e padrão ZF para solucionar problemas técnicos em regiões em que não há concessionária ZF. Com a expansão de serviços para o segmento de veículos, a oficina modelo da ZF Aftermarket passou a suprir essa necessidade local”, explica Fernando Martins Rodrigues, gerente de Serviços e Qualidade.

Atualmente a ZF Aftermarket tem uma rede de 63 concessionárias ZF instaladas em todo o Brasil. A oficina modelo é uma referência de qualidade e organização no atendimento às concessionárias ZF em processos de certificação, além de oferecer suporte técnico à rede quando necessário. O espaço visa também garantir atendimento completo a montadoras, com serviços para diversas linhas de produtos, desde eixos, transmissões e redutores de velocidade nos segmentos fora de estrada, industrial e agora, automotivo. Aplicações comuns destes componentes reparados pela oficina incluem transmissões, eixos, caixas de transferência que equipam veículos utilizados em aeroportos, máquinas de construção e movimentação de carga, entre outras.

oficina modelo ZF 2

Atualmente, a oficina possui em média entre 15 e 20 ordens de serviço por mês, atendidas por profissionais que operam em um turno. No entanto, com o aumento da procura, o espaço possui capacidade e mão de obra para trabalhar em dois e até três turnos.