ZF equipa o novo SUV Fiat Pulse com tecnologias de segurança

ZF equipa o novo SUV Fiat Pulse com tecnologias de segurança

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 05/11/2021

Hits: 65

Ampliando sua parceria com a Stellantis, a ZF equipa o novo SUV Fiat Pulse com tecnologias de segurança. Dessa forma, o modelo conta com a câmera frontal, que faz parte do portfólio global de sistemas avançados de assistência ao motorista – ADAS (Advanced Driver Assist Systems) ou Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista da ZF.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Esses sistemas, dentre outras funções, identificam objetos no trajeto e ao redor do veículo e avisam o motorista ou assumem o controle do veículo para evitar ou minimizar acidentes. O sistema aciona os freios se um acidente inevitável for detectado, auxilia com alertas para mudança de faixa e possui sistema de travagem automática.

Complementando o fornecimento de tecnologias de segurança, a ZF também vai fornecer para o novo SUV da Fiat o regulador de altura dos cintos de segurança, produzido na unidade de Limeira, São Paulo.

Câmeras frontais

A ZF é destaque na produção de câmeras frontais, que equipam o novo Fiat Pulse e o recém-lançado Fiat Toro. Trata-se de sistemas com a capacidade de aumentar a segurança e fornecer recursos de conforto na condução, como a ativação automática do farol alto para expandir o campo de visão do motorista, ou baixar o farol para não ofuscar a visão de outros condutores à frente ou que estejam na direção contrária.

A ZF é um fornecedor global de sistemas de segurança ativa e passiva para o setor automotivo com amplo portfólio de soluções tecnológicas que equipam os carros para ajudar na proteção dos ocupantes, sendo que muitos deles são produzidos nacionalmente, como airbags e cintos de segurança, por exemplo.