ZF Friedrichshafen inaugura seu novo centro de tecnologia

ZF Friedrichshafen inaugura seu novo centro de tecnologia

Posted by: admin
Em: 26/03/2019

Hits: 6

A empresa de drivelines e tecnologia de chassis ZF Friedrichshafen inaugura seu novo centro de tecnologia para Inteligência Artificial (IA) e Cibersegurança em Saarbrücken, Alemanha. Segundo a companhia, como parte de uma rede mundial, o grupo de tecnologia já está desenvolvendo aplicações de IA em sistemas e componentes, assim como tornando os produtos e serviços mais seguros, inteligentes e eficientes.

Com o novo Centro de Cibersegurança e IA, a ZF passará a coordenar e controlar o futuro das atividades de IA em todo o mundo, expandindo sua atuação nesta área. Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF Friedrichshafen AG, anunciou o local para o Centro de Tecnologia, na presença do Ministro-Presidente de Saarland, Tobias Hans. Scheider também anunciou que, como nova sócia do Centro Alemão de Pesquisa em Inteligência Artificial (DFKI) e parceira estratégica do Centro Helmholtz para Segurança da Informação (CISPA), a ZF irá colaborar de perto com estas instituições líderes em pesquisa no futuro. A expectativa é que o acordo seja finalizado no segundo trimestre de 2019, a partir da aprovação formal de todos os acionistas atuais.

“Com o novo Centro de Tecnologia para Inteligência Artificial e Cibersegurança, estamos levando a especialidade de todo o nosso grupo em tecnologias digitais a um novo nível. Também estamos em grande proximidade com as instituições de pesquisa mais respeitadas nestas áreas, o que fortalecerá nossa cooperação”, explicou Wolf-Henning Scheider. “Planejamos contratar em torno de 100 profissionais altamente qualificados em Saarbrücken e trabalhar com este novo grupo para levar adiante desenvolvimentos sofisticados para novas soluções, digitalmente conectadas e de mobilidade automática”, continuou Scheider.

Dois terços desses 100 especialistas, que estarão sediados em Saarbrücken, se concentrarão em IA, e o restante se concentrará em cibersegurança. Estes novos colegas complementarão os mais de 300 colaboradores que já trabalham ao redor do mundo – e ficam situados na sede da empresa para Pesquisa e Desenvolvimento em Friedrichshafen e em outros locais na Alemanha e exterior – e já desenvolvem soluções nos campos de Inteligência Artificial, Indústria 4.0 e Cibersegurança, tanto para produtos como serviços. No futuro, estas atividades serão coordenadas no “Centro de IA e Cibersegurança ZF” e complementadas pelos mais recentes resultados em P&D para atender todas as divisões da ZF ao redor do mundo. O objetivo é criar uma plataforma mundial comum de IA para otimizar aplicações, produtos, serviços e processos já existentes ou para novos desenvolvimentos.