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Banco? Tudo pela internet

A coluna Tecnologia da informação é escrita por Vânia Cagnassi, formada em R.P. pela Universidade Metodista
A coluna Tecnologia da informação é escrita por Vânia Cagnassi, formada em R.P. pela Universidade Metodista

Abertura de conta-corrente e cartão de crédito pela internet ou pelo celular, sem precisar ir na agência? Sim, isso já é uma realidade! A tecnologia tem revolucionado tudo e, é claro, que os bancos e as instituições financeiras não podiam ficar de fora.

Inovadores, esses bancos respiram tecnologia. Esqueça a burocracia de ir pessoalmente até o banco, tirar celular da bolsa, as chaves e as moedas do bolso, passar na porta giratória, pegar senha e aguardar uma eternidade para ser atendido. Apresentar uma infinidade de documentos e comprovantes de renda…..nunca mais!

Tudo mudou. Aberturas de conta corrente, contas de investimento ou cartão de crédito agora podem ser feitas pela internet, sem burocracia, senhas ou longas esperas. Sim, já dá para fazer tudo isso até mesmo pelo smartphone.

Nem todos os bancos funcionam assim, mas a tendência é que em breve nenhum deles fique de fora. Aberturas à distância podem ser tão seguras quanto aquelas feitas pessoalmente. Os aplicativos foram desenvolvidos para que o cliente tenha total segurança, alguns até fazem a leitura facial, outros pedem fotos tipo selfie e por aí vai.

Uma dica sempre valiosa: pesquise muito bem antes de abrir sua nova conta digital ou pedir um novo cartão de crédito. Consulte a reputação do banco em sites de reclamação, verifique os que os clientes estão dizendo a respeito da instituição. Relatos de experiências positivas são muito comuns na internet, aposte em Instituições que tratam seus clientes com exclusividade e dedicação. Essas medidas nunca falham. Sua vida financeira é muito importante e nunca se esqueça que neste caso, o cliente é o Rei!

 

Principais características dos bancos e das instituições digitais:

– pouca ou nenhuma tarifa

– tecnologia digital

– facilidade de acesso aos canais de atendimento (chat, email, whats up)

– taxa de juros reduzida se comparada aos bancos tradicionais

– atendimento em território nacional

– grande presença nas redes sociais

– cores vibrantes e layouts agradáveis

– burocracia zero

– transferências e saques ilimitados pela Rede 24hs

– cartão de débito sem análise de crédito

– opção de cartão de crédito, após análise de crédito

– banco 100% digital, sem agências físicas

– transparência no relacionamento com os clientes, contratos digitais de fácil entendimento

– excelência no atendimento ao cliente

– serviços inovadores

– aplicativos para todos os tipos de smartphones

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