Cinco anos no universo do transporte urbano

Cinco anos no universo do transporte urbano

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 06/08/2020

Cinco anos no universo do transporte urbano. Parece que foi ontem… mas já estamos comemorando cinco anos de história. A Revista Frete Urbano está entrando no sexto ano consecutivo de circulação e informação para o motorista e transportador de veículos urbanos de carga.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”

Falo isso porque tudo começou bem antes do dia 25 de julho de 2015, com o primeiro papo, quando identificamos a necessidade de trabalhar mais de perto o motorista de VUC, que crescia com rapidez e estava especialmente concentrado nos grandes centros urbanos.

Veja edição completa da Revista 

Depois houve o tempo de elaboração e produção da primeira edição, que chegava como única no segmento de utilitários de carga, caminhonetes e caminhões leves. Existem outras importantes publicações voltadas para o motorista de caminhão, e o transportador, mas na maioria das vezes do trecho rodoviário.

Nós identificamos um profissional que na verdade é diferente do transportador tradicional: o motorista de VUC, muitas vezes é um empresário, aquele que tem seu próprio negócio e que usa um VUC para se movimentar. E é também aquele transportador autônomo, que tem o seu “bauzinho” para fazer distribuição como contratado na sua cidade e em distâncias curtas.

Estamos há cinco anos mais perto deste motorista e conhecendo-o melhor a cada dia. Nossa missão como publicação especializada é de abordar de uma maneira simples informações que possam facilitar o dia a dia do transportador urbano, com diferentes assuntos.

E por que fazemos isso? Porque o motorista de VUC é um profissional importante, que faz diferença na nossa sociedade e merece ser tratado como exclusivo. Haja vista o momento que estamos vivendo, de pandemia mundial, que colocou o país em quarentena, com apenas poucos profissionais trabalhando como serviços essenciais para a sociedade. E o motorista de VUC se mostrou nessa luta e não esmoreceu.

São essenciais sim, para a nossa sociedade, distribuindo alimentos, medicamentos e transportando insumos imprescindíveis para a população. Sem falar do e-commerce, pois se tudo estava fechado, muito foi adquirido pela internet e quem levou na porta de cada um foi o motorista de VUC.

Se arriscaram, arriscaram suas famílias, para manter o seu sustento e o sustento de toda a população. Se a Revista Frete Urbano escolheu essa categoria para falar mais de perto, para ser exclusiva, o que sentimos hoje, com a comemoração de mais um ano de circulação, é que fizemos a escolha certa.

Cinco anos no universo do transporte urbano

Estamos aqui hoje para homenagear esse profissional digno, de qualidade, que vamos a cada dia conhecer melhor, com todas as dificuldades que estamos enfrentando. E vamos continuar servindo a esse profissional o nosso melhor. Ninguém é perfeito, mas queremos continuar fazendo o melhor, com a ajuda de nossos parceiros e a audiência do nosso leitor tão fiel.

Se todo mundo se reinventa, também fizemos a nossa parte, hoje, oferecemos ao nosso público notícias diárias no portal, posts diversificados no Facebook, fotos muito bacanas no Instagram, a rapidez do Twitter, notícias pelo Whatsaap, os vídeos diversos no You Tube e os podcasts no nosso canal do Spotify.

Nossa missão? É servir da melhor maneira possível, é nos aproximar do motorista de VUC, é levar informação de qualidade e conteúdo relevante. Dia 25 de julho, dia especial para o motorista e para nós, da Revista Frete Urbano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.