Matéria de capa

Editorial: Estamos sempre perseguindo sonhos

Passamos a vida inteira perseguindo nossos sonhos. Se isso é bom ou ruim, ninguém nunca vai saber, faz parte daqueles mistérios que só descobriremos depois que passarmos para o outro lado. O que eu sei é que a motivação de todas as pessoas é a busca por esse tal sonho, esse ideal de vida. E é bom que seja assim!

O motorista é um cara que, na maioria das vezes, sonhou ser transportador e ter o seu próprio veículo desde sempre, guiar sua vida profissional como melhor lhe convir. Não é tarefa fácil, mas quem disse que seria? Batalhar faz parte do seu dia a dia, é motivo de orgulho e de dignidade.

Existem vários obstáculos durante essa caminhada, e se não tomarmos cuidado, de duas uma: ou viveremos sem ter nosso sonho realizado ou concretizaremos um sonho frustrado, aquilo que eu queria, mas não exatamente do jeito que eu imaginava.

A primeira coisa que devemos transpor quando pensamos em buscar o nosso sonho é não ter medo do que vão pensar de nós, do que queremos da vida. Quer saber? Ninguém tem nada a ver com isso. E não ter medo errar, afinal, sem medo, não existe coragem, é só enfrentá-lo com prudência.

Aquela mania de deixar pra depois só vai adiar a realização do nosso sonho. Quer fazer, a hora é agora. Se for ficar esperando uma grande chance, a hora pode nunca chegar. E não ache que o sonho vai vir assim, perfeitinho, embrulhado com laço e cartãozinho romântico, porque não vai. Nada é perfeito, meu amigo!

Também é essencial escutar quem já passou por isso, se informar e analisar sobre os prós e os contras, além de todos os processos burocráticos e não-burocráticos possíveis. Hoje com a ajuda da internet, isso ficou mais fácil.

E partir pra cima, seguir sua intuição, muitas vezes é essencial saber se ouvir também. Agir com paixão e desconfiança ao mesmo tempo. Se conectar, aprender novas lições, assumir as responsabilidades, pedir pra bater o pênalti.

Na verdade, cada um tem a sua receita, o importante é não deixar o sonho morrer. É isso aí, meus amigos, um dia o sonho de construir uma revista se transformou em realidade aqui na Frete Urbano e não foi nada fácil. Mas aqui estamos em nosso segundo ano de circulação, contando sempre com a leitura de vocês e o apoio de nossos parceiros.

Editorial: Estamos sempre perseguindo sonhos
Carol Vilanova – editora da Revista Frete Urbano

Essa edição traz muitas novidades, uma matéria de comparativo dos pequenos caminhões, ainda dentro da lei dos VUCs, a avaliação de duas picapes de respeito: Fiat Toro e Renault Oroch, o aumento dos pedágios e muito mais. Obrigada, sempre e até a próxima.

Grande beijo!!!

ÚLTIMOS POSTS