Matéria de capa

Editorial: Falando sobre a versatilidade

Você já parou para pensar que estamos no final da segunda década do ano dois mil? Mais precisamente, em meados do ano de 2017, uma era completamente diferente do que vivíamos no século XX?

E tanta coisa mudou! Hoje mesmo, conversando com um garoto de 22 anos, especialista em tecnologia, mencionei que na minha faculdade, no começo dos anos 90, não tinha computador, usávamos a máquina de escrever. E o rapaz me disse: “ah! Eu já vi uma dessas”…. Ele viu “uma” dessas!!!

Vejam vocês, a velocidade em que a evolução está nos atingindo: já parou para pensar no que se faz hoje com um aparelho de telefone celular? Tira foto, escuta música, grava filmes, entra na internet, envia fotos que tirou, escreve textos e faz planilhas, acerta o alarme, e até telefona! Quem diria, dá para telefonar!!!

Num mundo em que se vive a jato, como o de hoje, ser versátil é ser atual, é ser completo, é ser eficiente. Quantas empresas reduziram o número de funcionários e antes quem fazia uma tarefa, hoje faz duas. É o mundo moderno. É a vida mais versátil. É a facilidade da tecnologia, e a lista segue…

Vemos no universo dos veículos urbanos de carga essa mesma versatilidade, as montadoras já desenham o projeto para ser assim, e é fácil nos deparar com essa variedade de veículos nas ruas. Veículos que foram feitos para diversos tipos de aplicações, claro, mas aí mais uma ajudinha da vida moderna: personalizado, a versatilidade permite que tudo seja feito como o cliente quer, exclusivo.

É por essas e outras que acreditamos no segmento dos VUCs, assim como muita gente que trabalha com esse tipo de veículo. Quer uma pequena dose da versatilidade dos VUCs: confira a matéria especial que fizemos sobre a diversidade de furgões adaptados, tem de tudo: de ambulância à balada móvel, afinal, todo mundo tem que se divertir!!!

A editora da Revista Frete Urbano Carol Vilanova é jornalista, formada pela Puccamp
A editora da Revista Frete Urbano, Carol Vilanova é jornalista, formada pela Puccamp

Tem mais, fizemos o line up dos mini VUCs, na maioria chineses que chegaram com a intenção de abalar, e hoje estão precisando ganhar um fôlego, tem ainda a avaliação da Volkswagen Amarok cabine simples, com toda sua robustez para o trabalho e muito mais. Espero que aproveitem a leitura e até a próxima. Grande beijo!!!

 

ÚLTIMOS POSTS