Editorial: O ano só começa depois do carnaval?

Editorial: O ano só começa depois do carnaval?

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 02/05/2018

Quem escuta isso imagina de duas uma: ô povo folgado esse brasileiro, ou ô povo que empurra tudo pra depois… #sqn. Só que não mesmo!!! Nós, da Revista Frete Urbano, já estamos trabalhando desde o dia 2 de janeiro, e o que eu vejo de VUCs circulando nas ruas, indica justamente que nossos leitores também já estão na labuta, ou seja, já está todo mundo com a faca nos dentes.

E na indústria também… Outro dia, estava conversando com um alto executivo de montadora, e ele me disse: estamos trabalhando forte desde o começo do ano. Um outro colega de profissão me comentou o mesmo. Ops, então que história é essa de que o ano só começa depois do carnaval? Deve ser papo pra boi dormir.

De qualquer maneira, o carnaval passou, e temos pela frente um ano que todos dizem ter boas expectativas. Mais trabalho, mais relacionamento, mais dinheiro. É o que todo mundo espera. E o engraçado é que, apesar de uma “pitittica” parte dos nossos conterrâneos ter dinheiro saindo pelo ladrão, a maioria de nós quer um país melhor para trabalhar mais e sim, ganhar mais, fazendo girar a economia e promovendo, por meio do nosso próprio esforço, um bem estar digno para nossas famílias. Será que é pedir muito?

E quando a gente pensa que tudo vai correr bem, vem aí a Copa do Mundo. Olha, na boa, dessa vez, a Copa não pode ser desculpa pra ninguém, tá sendo realizada do outro lado do mundo. O máximo é sair mais cedo para ver os jogos da seleção, que serão realizados de dia. Mas isso sempre foi assim.

Resolvido! Se a Copa é em julho, tudo vai fluir melhor no segundo semestre!!! Hahaha, você que pensa. Vem aí as eleições presidenciais. E o que vai ter de boicote antes e depois por conta de votos, isso a gente também já sabe que vai acontecer, então, não podemos nos abater.

Vamos deixar que eles se matem, e nós vamos vivendo nossas vidas, pensando apenas, dentro do seu íntimo, e com muito cuidado em fazer a sua boa escolha. É nosso futuro que está em jogo.

Enquanto isso, trazemos para você, as avaliações de dois novos VUCs que vão pegar no mercado: o VW Delivery 6.160 e o pequeno Jac V-260. Olha aí as oportunidades… Temos ainda um especialzão com as maiores reformadoras de pneus.

Esperamos que gostem dessa edição que foi feita com muito carinho e até muito em breve. Um grande beijo a todos e que venha 2019!

Editorial - Mercado de Vucs: Esperanças renovadas
Carol Vilanova – editora da Revista Frete Urbano