Entrevista

Entrevista Aposta nos comerciais leves

Conversamos com Eimmy Effa, da controladoria da Effa Motors, que conta sobre o mais recente lançamento da marca, a linha V, e como a empresa acredita no segmento dos VUCs no mercado nacional

Revista Frete Urbano: A Effa Motors chegou no Brasil em 2007 com uma proposta diferente de veículo utilitário. Como foi que essa entrada em nosso mercado e o que a empresa tinha pra oferecer?

Eimmy Effa: A EFFA MOTORS entrou no mercado brasileiro com a missão de suprir as necessidades de um público que até então estava desatendido pois não haviam opções de picapes a um custo mais acessível para os pequenos empreendedores. Nós sempre buscamos trabalhar com esse diferencial, isto fez com que a nossa entrada no Brasil tenha sido um grande sucesso superando todas as metas propostas na época.

RFU: Como foi a decisão de construir uma fábrica em Manaus?

Eimmy: Esse sempre foi um sonho nosso. Iniciamos no Brasil como importadora e devido à aceitação do mercado brasileiro, iniciamos a construção da fábrica e dessa forma conseguimos melhorar a qualidade do produto, serviços de pós-vendas, investir no Brasil, gerar novos empregos e trazer mais facilidades aos nossos clientes. A nossa fábrica está localizada na cidade de Manaus e possui um sistema de controle de qualidade rigoroso em que todos os carros saem da fábrica duplamente checados tendo assim uma garantia de que o cliente estará levando o melhor de nós para casa.

RFU: Quais veículos são produzidos lá hoje e qual a capacidade produtiva?

Eimmy: A nossa fábrica tem uma capacidade produtiva de 12.000 veículos por ano e hoje temos 4 modelos em linha de produção K01, K02, V21 e V22. Cada um com sua individualidade podendo assim suprir as necessidades de cada tipo de cliente. Todos os nossos veículos vêm com itens de série como ar condicionado, freio ABS e airbag duplo e ainda temos o diferencial de liberar o veículo de fábrica com acessórios como baú isotérmico, gaiola e projetos personalizados.

V22
V22

RFU: Como o consumidor tem o primeiro acesso aos veículos?

Eimmy: Contamos com uma rede de revendedores que vendem nossos produtos por todo o país.

RFU: Em relação aos serviços, o que vocês oferecem ao consumidor?

Eimmy: Hoje a nossa maior prioridade é o serviço de pós-vendas e satisfação dos clientes que adquiriram um veículo Effa. O medo do brasileiro sempre foi com pós-vendas e disponibilidade de peças de carros importados. Com isso, estruturamos uma rede de mais de 300 oficinas credenciadas e hoje, além do produto ser nacional e fabricado aqui, a EFFA conta com um centro de distribuição de peças no interior de SP onde garantimos a disponibilidade e pronta entrega de qualquer peça que for necessária.

V21
V21

RFU: Os reparadores passam por algum tipo de treinamento específico dos veículos Effa?

Eimmy: Contamos com um departamento especializado que se dedica apenas a treinar e dar suporte a todas as oficinas credenciadas. Para agilizar os serviços e dar mais satisfação ao nossos clientes também oferecemos suporte técnico online para eventuais dúvidas que a oficina tenha. Desta forma, qualquer uma das nossas oficinas credenciadas estará apto a atender aos nossos clientes.

RFU: Como a empresa garante ao consumidor a entrega de peças de maneira rápida?

Eimmy: Temos um centro de distribuição que juntamente com o departamento exclusivo de venda de peças está pronto para atender aos nossos clientes. Com apenas uma ligação ou acesso à nossa loja virtual enviamos a peça para qualquer parte do Brasil que o cliente solicitar.

RFU: A Effa oferece revisões programadas com preços fixos ou alguma vantagem nesse sentido?

Eimmy: Sim, temos um plano de revisões programadas por quilimetragem e uma base de preços fixos para beneficiar os nossos clientes. A execução das revisões periódicas mantém a validação da garantia de fábrica.

RFU: Qual o line up da Effa hoje? Um novo modelo foi recentemente lançado, não é mesmo?

Eimmy: Acabamos de lançar a série V que já é o modelo 2017, tem um  design mais arrojado e vem em duas modalidades V1 cabine simples e V22 cabine dupla. Além do porte robusto, tecnologia e força, a série V incorpora elementos tecnológicos como luz diurna em LED, motor 1.3 e capacidade de carga de 1240kgs. Todos já saem de fábrica com itens de série como ar condicionado, freio ABS, airbag duplo e com o opcional de baú isotérmico, gaiola ou desenvolvimento personalizado.

RFU: Hoje se fala muito em tecnologia e segurança. O que a Effa oferece em seus veículos que expressam essas características?

Eimmy: Além de todos os carros já saírem de fábrica com AIR BAG duplo e freio ABS, eles passam uma série de testes e controle de qualidade para que tenhamos 100% de garantia a segurança dos motoristas e passageiros.

RFU: Como a marca enxerga o mercado nacional de veículos comerciais leves nesse momento?

Eimmy: Assim como a maioria das empresas, a EFFA acompanhou a economia neste momento de crise, porém optamos por investir no país e aproveitar este momento para reestruturar o modelo de negócio. Desde o início do ano assumi a administração da empresa com o desafio de reestruturar as estratégias, políticas, procedimentos de pós-vendas e produtos. Somos uma nova EFFA. Hoje somos a única empresa deste segmento de mercado com fábrica no Brasil e ainda contamos com o centro de distribuição de peças e uma rede de mais de 300 oficinas credenciadas.

RFU: Em relação a consórcio e financiamento para esse público… conte um pouco como funciona e como o profissional pode chegar nessas facilidades?

Eimmy: Nós contamos com algumas parcerias estratégicas para facilitar financiamentos, consórcios e seguros dos nossos clientes.

RFU: Os veículos podem sair de fábrica já com os implementos, como isto é feito?

Eimmy: Os nossos veículos saem de linha com a caçamba, porém o cliente pode optar por acessórios adicionais como: baú isotérmico, gaiola com ou sem lona, estrutura para vidros e projetos personalizados.

 

ÚLTIMOS POSTS