Evento: Negócios e novidades na Agrishow 2018

Evento: Negócios e novidades na Agrishow 2018

Posted by: Flávia Gomes
Em: 19/06/2018

Texto: Flávia Gomes | Fotos: Divulgação 

A maior edição de todos os tempos. A 25ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola bateu recorde ao obter um crescimento na realização de negócios de cerca de 22%, o que significa um volume de R$ 2,7 bilhões. Segundo dados dos organizadores, na edição anterior foram registrados negócios na ordem de R$ 2,2 bilhões.

Evento: Negócios e novidades na Agrishow 2018
Evento: Negócios e novidades na Agrishow 2018

Mas nem só de tratores, máquinas e implementos vive uma feira de tecnologia agrícola. As montadoras fizeram bonito e aproveitaram a feira para apresentar novidades de VUCs, nesse caso veículos rurais de carga, e caminhões para fazer negócios. Muitas construíram pistas off-road para que os visitantes pudessem testar o potencial de suas máquinas, além de oferecem condições especiais para os produtores rurais.

A presença da Chevrolet na 25ª edição da Agrishow fez parte da estratégia da montadora em mostrar ao consumidor a real capacidade da S10 e do Trailblazer para enfrentar obstáculos, em uma pista de off-road montada na feira. A montadora aproveitou para fazer a estreia da S10 Midnight no Brasil. A picape, totalmente preta (incluindo carroceria, frisos e acabamentos), é equipada com motor 2.8 TurboDiesel de 200 cavalos de potência, transmissão automática de seis marchas sequenciais, sistema 4X4, controles eletrônicos de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas.

A montadora também exibiu e comercializou toda a sua linha de veículos utilitários em condições especiais para os produtores rurais e empresas. Outra novidade no estande da Chevrolet foi a S10 100 YEARS, série especial, limitada a 450 unidades e comemorativa ao centenário da Chevrolet no segmento de picapes no mundo.

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) teve dois estandes na feira: um para a Fiat e outro para a Jeep e Ram, com lojas Jeep Gear e RAM Store com produtos da marca. Os visitantes puderam conhecer ou ver mais de perto diversos modelos das duas marcas, que estavam expostos e/ou disponíveis para testes.

Evento: Negócios e novidades na Agrishow 2018

O local contou com uma pista para test-drive de 4.000 metros quadrados, dedicada às três marcas – Jeep, Ram e Fiat – com capacidade para veículos 4×4 e ex2 em circuitos diferentes, com obstáculos como mata-burro e locais para testes de inclinação lateral, rigidez torcional, controle de assistência em subida e em descida, curso de suspensão, controle de tração e sistema ABS.

A Ford contabilizou a venda de 50 caminhões durante a Agrishow 2018 dentre os diversos modelos de sua linha. Além da exposição dos modelos Cargo 1119 e F-4000, a montadora apresentou em seu estande a linha Cargo Power, representada pelos modelos Cargo Power 2431 6×2 e Cargo Power 3031 8×2, com peso bruto total de 24 e 30 toneladas respectivamente.

Durante a feira, foram comercializadas 11 unidades dos caminhões Cargo Power. O modelo leve Cargo 1119 com peso bruto total de 11 toneladas e o semileve F-350 foram responsáveis por mais de metade do volume negociado no evento.

Os visitantes que passaram pelo estande da IVECO tiveram a oportunidade de conhecer o extrapesado Hi-Way, na versão comemorativa de 20 anos da marca. A linha Hi-Way tem versões de motorização que vão de 440 até 560 cavalos. Destaque ainda para o Intarder, sistema utilizado como auxiliar ao freio de serviço e ao freio motor, que segundo a marca, eleva a potência total de frenagem para 978 cavalos. Na compra do modelo especial o cliente ganhava de presente da IVECO um kit com mala em couro, nécessaire, toalha, jaqueta e boné customizado.

A Mercedes-Benz lançou durante a Agrishow 2018 o Serviço Dedicado Conectado, nova modalidade que une serviços e tecnologia para oferecer uma solução única para os transportadores, englobando Planos de Manutenção, sistema de gestão de frota Fleetboard e Oficina Dedicada nas instalações das próprias empresas. Junto com a Rede de Concessionários, a montadora teve outras atrações no evento, como os caminhões extrapesados Axor e Actros. Os modelos Axor 3344 6×4 off-road e a linha Actros para aplicações mix road estavam expostos no evento.

A Nissan expôs toda a sua linha de veículos na Agrishow 2018, mas o grande destaque da marca japonesa foi a Frontier. Em uma pista off-road de 1.000 metros quadrados de pista, o público pode testar a picape. Durante a feira, a Nissan apresentou condições especiais de compra para o produtor rural nas as duas versões da Frontier com câmbio automático, 4×4, diesel e cabine dupla, a partir de R$ 127.000 na versão SE e a versão topo de linha partindo de R$ 138.000,00.

Durante a Agrishow 2018, a Toyota do Brasil exibiu sua linha de produtos comercializados no Brasil. A montadora preparou uma pista off-road de 2.350 metros quadrados para que os visitantes da feira pudessem testar os veículos Hilux e SW4. Para os produtores rurais interessados em adquirir a Hilux em sua versão SR diesel, equipada com tração integral e transmissão automática de seis velocidades, a Toyota ofereceu condições exclusivas, por meio do canal de vendas diretas da montadora.

A Nova Volkswagen mostrou a sua ofensiva de lançamentos no mercado brasileiro nesta edição da Agrishow. Além da picape média Amarok V6 Highline, a marca expôs em seu estande o Tiguan Allspace e uma pista de testes instalada em uma área de 4.750 metros quadrados, na qual a Amarok pode ser testada. Também estava em exposição a Saveiro, picape compacta da montadora alemã.