Férias chegaram, não posso levar meu animal, e agora?

Férias chegaram, não posso levar meu animal, e agora?

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 04/03/2016

Hits: 12

A Coluna Meu Animal é escrita por Ana Julia L. Cagnassi

O período de férias é sempre muito esperado por todas as famílias. É um momento para relaxar, descansar e sair da rotina. Porém não podemos esquecer de um integrante muito importante da família: o seu pet!

Dependendo da viagem não podemos levar nosso bichinho de estimação e então vem a pergunta: onde deixa-lo? Calma, não se desespere e nunca, em hipótese alguma,cogite em deixá-lo em casa sozinho. Lembre-se que ele precisa de alimentação, água fresca todos os dias, atenção, higiene e, principalmente, carinho.

Se você não tem a opção de deixá-lo com alguém de sua confiança como amigos, vizinhos ou familiares, a melhor alternativa atualmente é um hotel especializado para acolher seu animalzinho durante a sua viagem.

As hospedagens para animais de estimação têm crescido muito nos últimos anos e hoje existem vários tipos, desde hotel em pet shops até pessoas que transformam suas próprias casas em hotéis para esses animais.

Antes de decidir onde deixar o seu pet, você deve verificar alguns itens essenciais como segurança, instalações do local, funcionários e contato com outros animais.

Alguns estabelecimentos oferecem a possibilidade de monitorar o seu bichinho durante as férias. Assim você tem certeza de que está sendo tratado do jeito que merece.

Por isso muitos hotéis e anfitriões mantém contato online com os proprietários diariamente, enviando fotos e vídeos do peludo se divertindo em tempo real.

Tome cuidado com as regras de cada hotelzinho e anfitrião para que não haja nenhum problema na hora da hospedagem. Vacinas em dia, banho, tosa e castração.

Não se esqueça dos itens essenciais para uma estadia tranquila e feliz: caminha e cobertor, ração, brinquedos e roupinhas.

No final o que queremos para nós e nossos bichinhos? Felicidade, bem-estar, tranquilidade e bom tratamento como se ele estivesse ao seu lado, no conforto do seu lar.