Fiat lança picape Toro com motor mais tecnológico

Fiat lança picape Toro com motor mais tecnológico

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 03/03/2017

Um novo motor 2.4 Flex cheio de tecnologia é a novidade da Fiat para completar alinha da picape média Toro. Trata-se do Tigershark Multiair, um propulsor global da Fiat Chrysler que vem para equipar a versão Freedom.

A nova versão conta ainda com o câmbio automático de nove velocidades, o AT9, e sistema Start & Stop, que desliga o motor quando o carro está parado por poucos segundos. Além disso, a tecnologia HCSS (Heated Cold Start System) também está no modelo, e nada mais é do que o sistema de partida a frio que dispensa o reservatório de gasolina.

O motor é a grande novidade dessa versão, construído em alumínio, fica mais leve e troca melhor o calor. Para diminuir o consumo e melhorar o desempenho, a marca usa o sistema MultiAir2, que faz a variação do tempo e da abertura das válvulas de admissão por um sistema eletro-hidráulico (comandado pelo gerenciamento eletrônico do motor).

Fiat lança picape Toro com motor mais tecnológico
Fiat lança picape Toro com motor mais tecnológico

Dessa maneira, a picape consegue desenvolver potência de 86 cv a 6.400 rpm, quando abastecido com etanol, e 174cv, com uso de gasolina. O Torque máximo é de 24,9 kgfm a 4.000 rpm, com etanol; e 23,5 kgfm com uso de gasolina. Cerca de 91% do torque é conseguido já aos 2000 giros.

imagem (96) copy

Entre outros recursos da Toro Freedom, destacamos a Tecla Sport, que muda a calibração do motor deixando-o mais esportivo; luz de caçamba, sensor de pressão nos pneus, volante multifuncional, entre outros itens de série e opcionais. O preço do modelo começa em R$ 98.700,00.