Ford Ranger Raptor enfrenta qualquer obstáculo 

Ford Ranger Raptor enfrenta qualquer obstáculo 

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 02/05/2018

Hits: 8

Neve, cascalho, lama, pedras, mato… não existe terreno que a nova Ford F Ranger Raptor não consiga rodar. Uma picape que tem a robustez como principal detalhe visual, é grande e imponente, e já nasceu com espírito mais do que off-road.

Apresentada pela marca americana, a Ranger Raptor será produzida na Tailândia, e não tem data para chegar por aqui, por enquanto somente o mercado asiático vai oferecer a picape inspirada na F-150 Raptor.

De porte elevado, a enorme grade dianteira chama atenção, aliás, é maior de todos os ângulos: 5,40 m de comprimento, 2,10 m de largura e 1,87 m de altura. Reforçado, o veículo tem chassi, motor, suspensão e freios desenvolvidos pela Ford Performance para oferecer máximo desempenho em todo tipo de terreno.

Ranger Raptor: Uma picape para enfrentar qualquer obstáculo 
Ranger Raptor: Uma picape para enfrentar qualquer obstáculo 

Assim, temos o motor 2.0 diesel de duplo turbo e quatro cilindros, com potência de 213 cv e torque de 51 kgfm. O conjunto de powertrain conta ainda com a transmissão automática de 10 velocidades, a mesma usada na F-150 Raptor.

Na hora de pilotar, o motorista pode escolher entre os seis modos de direção do sistema de gerenciamento de terreno, sendo dois para estrada e quatro para fora de estrada, selecionados por comandos no volante. Os modos de estrada incluem a opção Normal, para conforto e economia, e Sport, para quem procura mais performance com trocas mais rápidas das marchas.

Ranger Raptor: Uma picape para enfrentar qualquer obstáculo 

Robustez é a marca registrada da Ranger Raptor, haja vista o chassi que foi desenvolvido com ligas de aço de alta resistência e geometria especial para acomodar a suspensão reforçada, com amortecedores Fox exclusivos. Os freios têm pistões duplos na dianteira, com discos ventilados de 332 x 32 mm, e discos ventilados de 332 x 24 mm com booster na traseira.

Ranger Raptor: Uma picape para enfrentar qualquer obstáculo 

O visual imponente é agravado por meio dos para-choques feitos de compósito, que incorporam ganchos duplos para reboque com capacidade de 4,5 t na dianteira e de 3,8 t na traseira. O assoalho é protegido por uma chapa de aço de alta resistência com 2,3 mm de espessura.

Uma picape de presença, que foi projetada para suportar as mais altas exigências do fora de estrada, tendo 28,3 cm de altura livre do solo 28,3 cm e 32,5º e 24º de ângulos de entrada e saída, respectivamente. Para completar o visual irado, as rodas são de 17 polegadas com pneus todo-terreno 285/70 R17.