Frete a frete

Frete a frete: entrega em grandes centros urbanos

Wellington Ricardo de Araújo tem 43 anos e trabalha como transportador desde o ano 2000. Ele já foi autônomo, mas hoje trabalha como funcionário, fazendo entrega de produtos da coca-cola. Com um Kia Bomgo K277 ele roda toda a baixada santista e não queria vida diferente. “Não me acostumaria ficar numa empresa fechada, o trabalho na rua tem mais liberdade, mas sempre com responsabilidade”, diz.

 

jhonatas

Trabalho entre pai e filho, Jhonatas Rodrigues de Souza, 22 anos, é ajudante do pai, Edvan Rodrigues de Souza, 43. Edvan é autônomo e tem um Mercedes-Benz Accelo 915, no qual faz entregas de produtos de hortifrúti. “Amo o que faço, e já faz mais de 20 anos que trabalho com transporte”. O filho também dirige o VUC do pai e está sempre pronto para quando precisa. Ao lado deles, Persiliano Tavares da Silva, 65 anos, – à direita na foto – tirou carta profissional em 1972. Hoje entrega morangos e frutas com seu Ford 350 equipado com um baú refrigerado para perecíveis que está na fila para entrega.

 

orlando

Trabalhando há seis anos como transportador, Orlando Santos Horta, 31, dirige um Iveco Daily dCi 120. Ele faz entrega de frutas em geral pera supermercados e restaurantes, e pega pesado, começando a jornada às 0h. “O trabalho é tranquilo, não tem do que reclamar não”.

ÚLTIMOS POSTS