Frete a Frete: motoristas de VUCs pelas ruas da cidade

Frete a Frete: motoristas de VUCs pelas ruas da cidade

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 21/04/2019

Em entrega em um supermercado na cidade de Santos/SP, o motorista Vagner Marques Bezerra, de 33 anos, e o ajudante Luigi Batista, de 28 anos, são funcionários da empresa Colosso Transportes, e estavam numa Hyundai HR 2013. Apesar de estar no ramo há pouco tempo, Vagner diz que está gostando do novo serviço.

 

Encontramos o Joilson Medeiros numa praça no centro de Peruíbe. Ele tem 44 anos e trabalha como motorista há apenas dois meses. Apesar do pouco tempo de serviço, ele diz estar gostando da experiência. “Eu estava desempregado e esse serviço apareceu, não tinha como dizer não para a oportunidade. E é bem bacana trabalhar com transporte, conhecemos lugares diferentes”, explica ele, que é da cidade de São Paulo. O Joilson dirige uma Foton, ano 2012. Ele trabalha para a empresa de um amigo, que presta serviços como agregado da Empresa Brasileira de Distribuição. Perguntamos se ele gostaria de ter um veículo próprio, abrir uma empresa. Ele diz que não pensa nisso agora, mas também não descarta a ideia completamente

 

Anacleto Duarte

O Anacleto Manuel Duarte, de 58 anos, trabalha com transporte de cargas há quase 40 anos. Ele explica que logo que tirou a habilitação C, começou a trabalhar e já dirigiu diversos tipos de veículos. Hoje ele dirige um VUC da Mercedes-Benz, ano 2014, que pertence a JG Alimentos, distribuidora para qual trabalha. Anacleto já trabalhou por conta própria, mas explica que não deu muito certo e teve que fechar. Quando perguntamos a ele se ele tem vontade de voltar a trabalhar por conta própria, ele diz que não está em suas prioridades. “Não podemos dizer que nunca, mas hoje não está nos meus planos”, explica.

 

 

 

Joilson de Medeiros