IVECO Daily: produtividade e economia na distribuição urbana

IVECO Daily: produtividade e economia na distribuição urbana

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 19/04/2022

Hits: 81

Ciclo urbano: IVECO Daily: produtividade e economia na distribuição urbana. Todo profissional precisa de uma ferramenta eficiente para realizar seu trabalho com qualidade, segurança e pontualidade. Com o transportador não é diferente. Por isso que na hora de escolher um veículo novo, muitos fatores são colocados na negociação: desempenho, economia, custo operacional, robustez, além de recursos de segurança e tecnologia.

Isso faz com que, cada vez mais, as montadoras se empenhem para entregar aos motoristas e transportadores um veículo que atinja ou até mesmo supere essas metas e lhe assegure uma ferramenta produtiva e confortável para o seu dia a dia.

IVECO Daily: produtividade e economia na distribuição urbana

A linha 2022 do IVECO Daily 35-160 chega ao mercado com essa proposta, além de um motor moderno já adequado às normas de emissões Euro VI – nosso Proconve P8. Um produto totalmente renovado tanto no visual quanto no trem de força, oferecendo um conjunto potente e econômico, atributos tão necessários atualmente.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

O Daily 35-160, que pode ser dirigido com carteira B e tem livre acesso aos centros urbanos, conta com motor F1C-MAX, desenvolvido em parceria com a FPT Industrial, com capacidade de 3,0 litros e equipado com injeção eletrônica Common Rail de última geração e turbocompressor de Geometria Variável (VGT). Uma fórmula que resulta em 160 cavalos de potência e torque de 380 Nm.

O resultado dessa equação é a redução de até 6% no consumo de combustível em relação ao modelo anterior, mesmo com o uso de Arla. Ainda falando do motor, o cárter foi ampliado para 9,3L, 34% a mais que seu antecessor, o que proporciona redução de 50% no número de paradas para revisão programada, além de um intervalo maior de manutenção, 15 para 30 mil quilômetros. Esse fator reduz os custos de inspeção em até 22%.

Para cumprir seu papel na adequação ao Euro VI, o Daily utiliza o tanque de Arla com 17 litros, que é capaz rodar sem a necessidade de abastecer regularmente, e combinado a ele, o sistema de exaustão de pós-tratamento dos gases, que foi desenvolvido para durar toda vida útil do veículo.

Design e conforto de automóvel

O IVECO Daily 35-160 teve mudanças também em seu design e na capacidade de carga. Na reconhecida versão chassi-cabine, o chassi ganha um incremento de 5 mm e a capacidade de carga passa para 4.400 kg, ou seja, 200 quilos a mais se comparado à versão anterior.

Moderno e alinhado à versão europeia, o Novo Daily 35-160 traz um desenho atrativo e arrojado, como não se costuma ver em veículos de carga. Nas formas, traços arredondados e uma nova grade frontal, mostrando que além de ser robusto e versátil, pode ser bonito também.

Por dentro, os incrementos também foram intensos, vislumbrando mais conforto e ergonomia para o motorista, que passa o dia inteiro dentro do veículo. Uma cabine silenciosa e a sensação de estar dirigindo um automóvel, com assentos maiores, regulagens mais assertivas e novos apoios de cabeça, além de tecidos e espumas que trazem mais qualidade para o interior do modelo.

Dá para ver que o Daily foi feito para o trabalho, sem deixar de lado o conforto do motorista, trazendo, além do porta-luvas, um novo compartimento com 80 litros embaixo do assento do passageiro, que proporcionam mais espaço para os ocupantes acomodarem seus pertences.

Segurança, conectividade e tecnologia

Não são apenas os carros de luxo que precisam de atributos tecnológicos, tanto na questão de segurança quanto na conectividade. Facilitar a rotina do transportador é o mote da IVECO ao entregar ao motorista um novo painel de instrumentos com novos grafismos e uma tela colorida de LCD central, de 3,5 polegadas, que fornece funções de gerenciamento e monitoramento. O controle é realizado por meio de comandos no volante.

IVECO Daily: produtividade e economia na distribuição urbana

Priorizando a segurança do Daily, a marca incorporou vários itens de série, como TPMS, que mede a pressão de pneus, o farol automático Auto-Headlight, Rain-Sensor, o sensor que regula a velocidade do limpador de para-brisa e os faróis com função cornering, e a luz de neblina acende automaticamente, com foco para o trajeto do veículo, inclusive na curva, para auxiliar na visibilidade do motorista.

Projetado para atender à diferentes aplicações, o Novo IVECO Daily 35-160 é o veículo a ser batido quando o assunto é combinar um veículo de carga robusto e versátil com um baixo custo de operação no final do mês.

Atendimento ao cliente IVECO

Já vimos que a Iveco Daily 35-160 entrega alto nível de tecnologia e rentabilidade, mas o transportador também precisa de um serviço de pós-venda rápido e com qualidade para mais segurança no dia a dia da sua operação.

Para isso, o motorista de Daily pode contar com 91 pontos de atendimento em todo o território nacional, inclusive via  WhatsApp (31 2107-2355), além de ter o suporte dos Planos de Manutenção IVECO, divididos em cinco opções: Básico, Essencial, Essencial Economy, Trem de Força e Absoluto. Os Planos de Manutenção foram desenvolvidos para atender diferentes operações do transporte de carga com o objetivo de manter o veículo rodando pelo maior tempo possível.

Iveco fortalece processo de expansão da Rede de concessionárias

Ao final do período do plano, a IVECO emite um certificado de procedência do veículo assegurando que todas as manutenções foram feitas na rede autorizada IVECO e com peças originais, impactando, positivamente, no preço de revenda do veículo.

Ficha técnica

Motor: FPT F1C Turbo e intercooler, ciclo Diesel com sistema EGR e SCR / Proconve P8 (Euro 6)
Cilindrada 2.998 cm³
Potência 160 cv @ 3.500 rpm
Torque 380 Nm @ 1.600 – 2.900 rpm
Transmissão Manual a cabo, 6 marchas sincronizadas à frente + 1 à ré
Tração Traseira – eixo de simples redução
Direção Pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica
Rodas e Pneus Rodas de aço / 6,5” x 16,0” / rodagem traseiro simples – Pneus 225/75 R16,0
Freios Disco nas 4 rodas, com discos ventilados nas rodas dianteiras e maciços nas rodas traseiras. Com sistema de controle de estabilidade ESP, incluindo as funcionalidades ABS+EBD, controle de tração e Hill Holder e acionamento hidráulico, servoassistido de duplo circuito
Suspensões Dianteira: independente do tipo duplo A com barras de torção longitudinais com diâmetro de 31 mm e barra

estabilizadora com diâmetro de 22 mm.

Traseira: mola semielíptica assimétrica de duplo estágio, com 60 mm de largura e 7 lâminas.

Tanque de combustível / Arla 32 90 L / 17 l

 

Dimensões e pesos

Comprimento total 5.894 mm                              6.552 mm
Largura da cabine 2.052 mm
Entre-eixos 3.520 mm                             3.750 mm
Altura 2.233 mm                             2.232 mm
Capacidade carga + carroceria 2.350/1.450 Kg                    2.330/1.430 Kg
Peso Bruto Total (PBT) 4.400/3.500 kg

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *