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string(7503) "Modelo tem capacidade de carga de 1,5 Ton, motor a diesel e conta com os atributos mais populares da marca chinesa: qualidade e preço acessível Texto e Fotos: Carolina Vilanova
Um dos maiores empresários do setor automotivo no Brasil, Sergio Habib, trouxe a Jac Motors para cá em 2010. E como de inexperiente ele não tem nada, já podíamos pensar que aquele seria um tiro certeiro.
Vieram com produtos completos e baratos, os modelos compactos J3 e J3 Turin, e que desmitificavam aquela história de que tudo que vem da China é de má qualidade, afinal, os sistemistas eram os mesmos dos que produzem componentes aqui: Valeo, Bosch, Delphi... etc.
A ideia de ter um VUC sempre foi fresca na cabeça dos chineses/Habib: em 2012 trouxeram o caminhãozinho T140, que vendeu tudo o que tinha no estoque, mas foi a comercialização foi encerrada por conta do regime imposto pelas autoridades na época, que limitava as vendas de importadores por cotas.
Mas a Jac Motors tem tradição em caminhões na China, e no final do ano passado, o pequeno V-260 desembarcou, com todos os atributos que a marca preza aqui no Brasil: equipamentos, qualidade e preço acessível, de R$69.990,00, com a possibilidade de aplicar diferentes tipos de implementos. E pode ser dirigido com CNH B.
[caption id="attachment_4704" align="aligncenter" width="300"] Jac V-260: o VUC que cabe no boldo do transportador[/caption]
Entrar no Jac é fácil, afinal, é mais ou menos do tamanho de uma picape. Por dentro, é claro que não temos o conforto de um automóvel de passeio, mas temos espaço suficiente e acessórios essenciais para o trabalho, como o banco do meio, que se transforma numa mesinha, com console bem funcional dentro. Acessórios bem a mão e boa posição para dirigir. Itens como rádio mp3, alarmes, travas e vidros elétricos também são de série.
O motor é diesel 1.9 litros, com sistema de recirculação de gases do tipo EGR, ou seja, não precisa de Arla. Anda bem e consegue atingir 103 cavalos de potência, mas é no torque que o engenho se destaca, com 260 Nm a 1.800 rpm, o que resulta em mais agilidade na aceleração e nas retomadas, principalmente mais força quando está carregada.
Para garantir uma boa manobrabilidade e conforto ao transportador, a direção é hidráulica de série, assim como o ar-condicionado. O acesso do motor é por dentro da cabine, levantando o banco do passageiro. Mas os itens de manutenção, como arrefecimento, água do para-brisa e fluido de freio é acessado pela parte frontal do veículo.
[caption id="attachment_4709" align="aligncenter" width="300"] Jac V-260: o VUC que cabe no boldo do transportador[/caption]
Com distância entre-eixos de 2,47 metros, o V260 permite grande versatilidade na adoção do implemento, a verão que testamos usava uma caçamba aberta, mas a empresa acredita que o baú será muito usado pelos transportadores. Quando está descarregada, pula um pouco mas isso é normal, e se adapta quando a caçamba está com carga.
O caminhãozinho da Jac tem ainda PBT de 3.200 kg e capacidade de carga útil de 1.510 kg. Para suportar o peso, foi combinada a suspensão dianteira com braços triangulares e barras de torção com a traseira de eixo rígido e feixe de molas. Os freios, seguindo a fórmula do tudo de série, é do tipo ABS.
A engenharia da Jac Motors aposta na robustez do conjunto que tem longarinas reforçadas no chassi, com perfil retangular de 100 mm de altura por 50 mm de largura. A chapa tem espessura de 4,5 mm.
Um modelo que cabe bem no trânsito e no bolso do transportador, oferece três anos de garantia e uma rede de concessionárias que está cada vez mais se fortalecendo no país. Ou seja: o V260 é um VUC de respeito.
Ficha técnica
Motor:
Common Rail, 16V, c/ EGR
Combustível
Diesel
Cilindrada
1.910 cm³
Potência
103 cv a 3.600 rpm
Torque
260 Nm a 1.800 - 2.400 rpm
Transmissão
Manual, 6 Marchas
Tração
4x2 (eixo traseiro)
Direção
Hidráulica
Rodas e Pneus
15 pol - 195/70 R15
Freios
Hidráulico com ABS. Dianteiros a disco, traseiros a tambor
Suspensões
Dianteira c/ braços triangulares e barras de torção
Traseira c/ eixo rígido e feixe de molas
Jac V-260: o VUC que cabe no boldo do transportador
Posted by: Carolina Vilanova
Em: 02/05/2018
Modelo tem capacidade de carga de 1,5 Ton, motor a diesel e conta com os atributos mais populares da marca chinesa: qualidade e preço acessível
Texto e Fotos: Carolina Vilanova
Um dos maiores empresários do setor automotivo no Brasil, Sergio Habib, trouxe a Jac Motors para cá em 2010. E como de inexperiente ele não tem nada, já podíamos pensar que aquele seria um tiro certeiro.
Vieram com produtos completos e baratos, os modelos compactos J3 e J3 Turin, e que desmitificavam aquela história de que tudo que vem da China é de má qualidade, afinal, os sistemistas eram os mesmos dos que produzem componentes aqui: Valeo, Bosch, Delphi… etc.
A ideia de ter um VUC sempre foi fresca na cabeça dos chineses/Habib: em 2012 trouxeram o caminhãozinho T140, que vendeu tudo o que tinha no estoque, mas foi a comercialização foi encerrada por conta do regime imposto pelas autoridades na época, que limitava as vendas de importadores por cotas.
Mas a Jac Motors tem tradição em caminhões na China, e no final do ano passado, o pequeno V-260 desembarcou, com todos os atributos que a marca preza aqui no Brasil: equipamentos, qualidade e preço acessível, de R$69.990,00, com a possibilidade de aplicar diferentes tipos de implementos. E pode ser dirigido com CNH B.
Jac V-260: o VUC que cabe no boldo do transportador
Entrar no Jac é fácil, afinal, é mais ou menos do tamanho de uma picape. Por dentro, é claro que não temos o conforto de um automóvel de passeio, mas temos espaço suficiente e acessórios essenciais para o trabalho, como o banco do meio, que se transforma numa mesinha, com console bem funcional dentro. Acessórios bem a mão e boa posição para dirigir. Itens como rádio mp3, alarmes, travas e vidros elétricos também são de série.
O motor é diesel 1.9 litros, com sistema de recirculação de gases do tipo EGR, ou seja, não precisa de Arla. Anda bem e consegue atingir 103 cavalos de potência, mas é no torque que o engenho se destaca, com 260 Nm a 1.800 rpm, o que resulta em mais agilidade na aceleração e nas retomadas, principalmente mais força quando está carregada.
Para garantir uma boa manobrabilidade e conforto ao transportador, a direção é hidráulica de série, assim como o ar-condicionado. O acesso do motor é por dentro da cabine, levantando o banco do passageiro. Mas os itens de manutenção, como arrefecimento, água do para-brisa e fluido de freio é acessado pela parte frontal do veículo.
Jac V-260: o VUC que cabe no boldo do transportador
Com distância entre-eixos de 2,47 metros, o V260 permite grande versatilidade na adoção do implemento, a verão que testamos usava uma caçamba aberta, mas a empresa acredita que o baú será muito usado pelos transportadores. Quando está descarregada, pula um pouco mas isso é normal, e se adapta quando a caçamba está com carga.
O caminhãozinho da Jac tem ainda PBT de 3.200 kg e capacidade de carga útil de 1.510 kg. Para suportar o peso, foi combinada a suspensão dianteira com braços triangulares e barras de torção com a traseira de eixo rígido e feixe de molas. Os freios, seguindo a fórmula do tudo de série, é do tipo ABS.
A engenharia da Jac Motors aposta na robustez do conjunto que tem longarinas reforçadas no chassi, com perfil retangular de 100 mm de altura por 50 mm de largura. A chapa tem espessura de 4,5 mm.
Um modelo que cabe bem no trânsito e no bolso do transportador, oferece três anos de garantia e uma rede de concessionárias que está cada vez mais se fortalecendo no país. Ou seja: o V260 é um VUC de respeito.
Ficha técnica
Motor:
Common Rail, 16V, c/ EGR
Combustível
Diesel
Cilindrada
1.910 cm³
Potência
103 cv a 3.600 rpm
Torque
260 Nm a 1.800 – 2.400 rpm
Transmissão
Manual, 6 Marchas
Tração
4×2 (eixo traseiro)
Direção
Hidráulica
Rodas e Pneus
15 pol – 195/70 R15
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Hidráulico com ABS. Dianteiros a disco, traseiros a tambor
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Dianteira c/ braços triangulares e barras de torção
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Um dos maiores empresários do setor automotivo no Brasil, Sergio Habib, trouxe a Jac Motors para cá em 2010. E como de inexperiente ele não tem nada, já podíamos pensar que aquele seria um tiro certeiro.
Vieram com produtos completos e baratos, os modelos compactos J3 e J3 Turin, e que desmitificavam aquela história de que tudo que vem da China é de má qualidade, afinal, os sistemistas eram os mesmos dos que produzem componentes aqui: Valeo, Bosch, Delphi... etc.
A ideia de ter um VUC sempre foi fresca na cabeça dos chineses/Habib: em 2012 trouxeram o caminhãozinho T140, que vendeu tudo o que tinha no estoque, mas foi a comercialização foi encerrada por conta do regime imposto pelas autoridades na época, que limitava as vendas de importadores por cotas.
Mas a Jac Motors tem tradição em caminhões na China, e no final do ano passado, o pequeno V-260 desembarcou, com todos os atributos que a marca preza aqui no Brasil: equipamentos, qualidade e preço acessível, de R$69.990,00, com a possibilidade de aplicar diferentes tipos de implementos. E pode ser dirigido com CNH B.
[caption id="attachment_4704" align="aligncenter" width="300"] Jac V-260: o VUC que cabe no boldo do transportador[/caption]
Entrar no Jac é fácil, afinal, é mais ou menos do tamanho de uma picape. Por dentro, é claro que não temos o conforto de um automóvel de passeio, mas temos espaço suficiente e acessórios essenciais para o trabalho, como o banco do meio, que se transforma numa mesinha, com console bem funcional dentro. Acessórios bem a mão e boa posição para dirigir. Itens como rádio mp3, alarmes, travas e vidros elétricos também são de série.
O motor é diesel 1.9 litros, com sistema de recirculação de gases do tipo EGR, ou seja, não precisa de Arla. Anda bem e consegue atingir 103 cavalos de potência, mas é no torque que o engenho se destaca, com 260 Nm a 1.800 rpm, o que resulta em mais agilidade na aceleração e nas retomadas, principalmente mais força quando está carregada.
Para garantir uma boa manobrabilidade e conforto ao transportador, a direção é hidráulica de série, assim como o ar-condicionado. O acesso do motor é por dentro da cabine, levantando o banco do passageiro. Mas os itens de manutenção, como arrefecimento, água do para-brisa e fluido de freio é acessado pela parte frontal do veículo.
[caption id="attachment_4709" align="aligncenter" width="300"] Jac V-260: o VUC que cabe no boldo do transportador[/caption]
Com distância entre-eixos de 2,47 metros, o V260 permite grande versatilidade na adoção do implemento, a verão que testamos usava uma caçamba aberta, mas a empresa acredita que o baú será muito usado pelos transportadores. Quando está descarregada, pula um pouco mas isso é normal, e se adapta quando a caçamba está com carga.
O caminhãozinho da Jac tem ainda PBT de 3.200 kg e capacidade de carga útil de 1.510 kg. Para suportar o peso, foi combinada a suspensão dianteira com braços triangulares e barras de torção com a traseira de eixo rígido e feixe de molas. Os freios, seguindo a fórmula do tudo de série, é do tipo ABS.
A engenharia da Jac Motors aposta na robustez do conjunto que tem longarinas reforçadas no chassi, com perfil retangular de 100 mm de altura por 50 mm de largura. A chapa tem espessura de 4,5 mm.
Um modelo que cabe bem no trânsito e no bolso do transportador, oferece três anos de garantia e uma rede de concessionárias que está cada vez mais se fortalecendo no país. Ou seja: o V260 é um VUC de respeito.
Ficha técnica
Motor:
Common Rail, 16V, c/ EGR
Combustível
Diesel
Cilindrada
1.910 cm³
Potência
103 cv a 3.600 rpm
Torque
260 Nm a 1.800 - 2.400 rpm
Transmissão
Manual, 6 Marchas
Tração
4x2 (eixo traseiro)
Direção
Hidráulica
Rodas e Pneus
15 pol - 195/70 R15
Freios
Hidráulico com ABS. Dianteiros a disco, traseiros a tambor
Suspensões
Dianteira c/ braços triangulares e barras de torção
Traseira c/ eixo rígido e feixe de molas
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