Linha K- Max ganha com novos pneus comerciais

Linha K- Max ganha com novos pneus comerciais

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 04/03/2016

Texto: Carolina Vilanova  | Fotos: Divulgação

A Goodyear acaba de apresenta para os clientes novos pneus da linha KMax, que vieram complementar o portfólio da marca, com os modelos KMax S, KMax D Traction e KMax Extreme, destinado para caminhões e ônibus que circulam em aplicações regional e regional severa.

Segundo a marca, esse mercado representa cerca de 40% do segmento de pneus comerciais. No caso da aplicação regional é aquela que circula por vias pavimentadas e sinuosas com aclives e declives acentuados, onde os veículos trafegam com velocidade variável no transporte de carga e passageiros, porém de curtas distâncias. Já a aplicação mais severa é quando os veículos trafegam em vias e ruas pavimentadas com percursos sinuosos, manobras constantes e velocidade média baixa.

Depois de muitos testes, inclusive com 19 frotas brasileiras, foi constatado que o atributo principal da nova linha é a ênfase na maior quilometragem percorrida, que acarreta em melhor custo-benefício, já que os modelos conseguem entregar até 15% a mais de quilometragem que os modelos anteriores.

Para que isso fosse possível, a engenharia da marca investiu em diversas tecnologias, como a Intellimax, que engloba, entre outros atributos, o uso de novos compostos, bandas de rodagem com camada dupla e sulcos interligados para máxima quilometragem.

Já a tecnologia Duralife assegura mais resistência por conta da combinação entre otimização da banda de rodagem, construção da carcaça com quatro cintas estabilizadoras de aço e monitoramento constante da produção dos pneus.

A empresa afirma que a tecnologia RFID (identificação por radiofrequência) pode ser incorporada opcionalmente na construção dos pneus, o que permite a identificação eletrônica do pneu na frota por meio do Control Max, uma solução da Goodyear que proporciona o monitoramento, gerenciamento e controle completo de toda a vida útil dos pneus de uma frota.

A linha K Max complementa a MaxSeries, que já é composta pelos modelos de pneus CitiMax e FuelMax, e oferece sete anos de garantia, além de perfeita recapabilidade.