Mercedes-Benz Sprinter: tecnologia em prol do transporte

Mercedes-Benz Sprinter: tecnologia em prol do transporte

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 02/06/2021

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Ciclo urbano traz Mercedes-Benz Sprinter: tecnologia em prol do transporte. É difícil falar do segmento de vans grandes sem colocar a Mercedes-Benz Sprinter como um dos mais importantes players no nosso mercado. Primeiro porque é um Mercedes, segundo porque oferece mais configurações   para todo tipo de negócio e terceiro porque a cada nova versão, mais a segurança é aplicada, o que é essencial para o transportador.

Recentemente, a marca colocou a gama 2021 nas ruas com seis grandes novidades, nas vans de passageiros, furgões e chassi. Todas elas enfocando tecnologia e aumentando itens de segurança ativa e passiva, e agregando interatividade.

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Robustez e conforto para o transportador e os ocupantes também mostram que não importa a versão, a Sprinter sempre tem no seu projeto atributos para atender às necessidades do cliente, independente do negócio que ele opera. São três versões de tamanho: 314 CDI STREET, com PBT de 3.500 kg; 416 CDI, com PBT de 4.100 kg; e 516 CDI, com PBT de 5.000 kg.

Falando de novidades para o transportador, os furgões de 4,1 toneladas oferecem novo pacote Comfort Fit, que traz o assento individual para o acompanhante, para quando o motorista trabalha sozinho ou com apenas um ajudante, muito comum em e-commerce.

Ciclo urbano traz Mercedes-Benz Sprinter: tecnologia em prol do transporte.

Ainda como opção para o segmento de cargas, o transportador conta com o pacote Hi-Tech disponível para a Sprinter Chassi de 4,1 toneladas, com itens como o sistema multimídia MBUX, volante multifuncional e piloto automático que proporcionam ainda mais facilidade e controle na utilização dos comandos do veículo.

A linha de Furgão Vidrado de 10,5m³ e 14m³ ganha a ajuda do pacote Hi-Tech, que vem ainda com rodas de liga leve 6,5 J x 16.

Os modelos chassi, indicado para aplicações do tipo carga seca, food truck, guincho e baú, ficou com maior capacidade de carga na versão 416 CDI (+220 kg), sem comprometer a agilidade e versatilidade do modelo.

São dois tipos de furgão, o simples e o vidrado. Ambos adotam a direção elétrica de série, novos faróis e para-choque, e o furgão simples acompanha a maior capacidade de carga na versão 416 CDI, com 220 kg a mais, sendo muito bem utilizado em ambulância, para distribuição de mercadorias, bombeiro e frigorífico.

Já o Novo Furgão Vidrado oferece alto padrão de acabamento, porém sem bancos para permitir a implementação das mais diferentes soluções de transporte de pessoas. Além disso, o Furgão Vidrado tem a opção de ar-condicionado na parte traseira, oferecendo mais conforto aos ocupantes.

Para os passageiros, as Sprinter Van 15+1 e 19+1, essa com uma nova opção de pacote, o Luxo Hi-Tech, com sistema multimídia MBUX, volante multifuncional, piloto automático, câmera de ré superior, além do ar-condicionado frontal e traseiro de série.

Ciclo urbano traz Mercedes-Benz Sprinter: tecnologia em prol do transporte.

Tem até uma opção para quem gosta de viajar, os clientes de Motorhome, que usa o novo pacote da Sprinter Furgão de 4,1 toneladas, com equipamentos como ar-condicionado frontal, sistema multimídia MBUX, volante multifuncional, piloto automático, câmera de ré superior, banco individual do acompanhante e rodas em liga leve etc.