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Mulheres no comando dos VUCs

Empreendedoras, transportadoras, mulheres que comandam e que decidem. Que as meninas estão com a bola toda em todos os setores da sociedade, isso já não é novidade. E no transporte urbano não poderia ser diferente.

Durante um evento realizado pela Mercedes-Benz, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Clube da Luluzinha tomou conta desse segmento, que tem – ou melhor teve – um histórico muito mais masculino. A começar, a mestre de cerimônia foi Ana Paula Teixeira, gerente de Marketing de Produto Vans da Mercedes-Benz do Brasil. E além das empreendedoras convidadas, só haviam jornalistas mulheres.

“Ao gerar oportunidades para muitas pessoas, o empreendedorismo dá impulso a essa atividade econômica que, mesmo num mercado retraído, não deixa de buscar soluções e alternativas, mantendo sua atratividade”, afirma Ana Paula.

MB Sprinter (21)

Todas as empresarias utilizam VUCs em seus negócios, mais precisamente variações da linha Sprinter, cada uma num segmento diferente: van de passageiros, furgões adaptados e chassis com baú como implemento para transporte de carga. Para elas, os veículos da linha entregam o que elas precisam: versatilidade e agilidade no transporte, além de ótima relação custo/benefício.

Um exemplo é Maria Danilda Gomes Nunes, proprietária da Gomes Carvalho Transporte, que possui dois chassis Sprinter 311 CDI Street com baú em sua frota, um dos pontos positivos para ela é a possibilidade de circular a qualquer hora, sem restrição de local. A empreendedora está no segmento de mudanças há seis anos, com sede em São Bernardo do Campo.

Maria Danilda
Maria Danilda

Ela está satisfeita com o veículo e com o pós-vendas da marca, que é personalizado. “Isso também nos dá segurança, afinal os veículos precisam ficar parados somente o necessário para as manutenções”, afirma Maria Danilda.

Já a Dra. Paula Guasti, proprietária da Remocenter, conta com uma frota de 57 furgões Sprinter transformados em ambulância, e elogia a robustez mecânica do veículo. O começo do negócio foi há 10 anos com apenas duas unidades, hoje oferece servícios de remoção básica e UTI móvel, uma baita responsabilidade. “É um carro muito exigido, em que a gente pode confiar”, afirma.

Dra. Paula
Dra. Paula

Do outro lado, a empresária Claudia Leoncini é proprietária da Bus Children, uma empresa de trannsporte escolar. Hoje ela tem 11 vans Sprinter de passageiros, alunos de 1,5 a 17 anos. “Com 20 anos atuando no transporte escolar, a primeira van da marca foi adquirida em 2010. São confortáveis e espaçosas, além de serem muito seguras. As revisões e manutenções são rápidas e muito satisfatórias, o que nos traz tranquilidade e confiabilidade”

Claudia
Claudia

Transportadoras mulheres que foram atendidas por outra participante do Clube da Luluzinha:  Nina Barbato, gerente de vendas de vans da Comercial de Veículos De Nigris, de São Bernardo do Campo. Ela está no segmento há mais de 20 anos, desde quando a Mercedes-Benz trouxe a linha MB 180 para o Brasil, antecessora da Sprinter.

“Tenho o privilégio de acompanhar a evolução dos produtos da nossa marca, e principalmente do mercado de veículos comerciais leves no Brasil. Percebo que as mulheres têm participado de uma forma cada vez mais intensa, especialmente em atividades empreendedoras”, afirma Nina.

Nina
Nina

Mulheres de raça que escolheram o transporte com um VUC como trabalho, que representam com orgulho metade do universo de empreendedores no Brasil, segundo o SEBRAE. Desejamos muito sucesso e que os VUCs sejam parceiros fiéis nesse trânsito difícil que enfrentamos todos os dias.

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