Nova VW Amarok chega muito mais conectada

Nova VW Amarok chega muito mais conectada

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 03/03/2017

Com muita tecnologia e conectividade, a linha 2017 da picape Volkswagen Nova Amarok foi apresentada no Salão de São Paulo e promete ganhar a atenção dos transportadores. As versões são as seguintes: S (cabine simples e cabine dupla), e SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (apenas com cabine dupla).

As motorizações também são variadas de acordo com o modelo, sendo que as versões S adotam o motor 2.0 turbodiesel, que rende 140 cv de potência e 34,7 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio manual de seis marchas. Já as outras configurações utilizam propulsor 2.0 diesel com dois turbocompressores, capaz de desenvolver a e potência de 180 cv, com torque de 40,8 kgfm com câmbio manual (versão SE) e 42,8 kgfm com transmissão automática de oito marchas.

Nova VW Amarok chega muito mais conectada

O design da picape ficou mais estiloso, sem deixar de ser robusto e sofisticado. A parte dianteira ficou ainda mais dentro do novo DNA da marca, incluindo a grande frontal com frisos cromados (dependendo da versão). O desenho do para-choque dianteiro, segundo a VW, destaca as bordas laterais com aparência 3D em torno dos faróis de neblina.

Entre os equipamentos de série, destacamos os que têm a ver com segurança, como o sistema de freios “Post- Collision Braking”, que faz a frenagem automática pós-colisão, os freios com ABS “off road”, que otimizam a ação do ABS em solo solto, o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial).

Além disso, oferece, juntamente com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), os sistemas HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida).

amarok-pneu

Os sistemas de infotainment estão à disposição do motorista, dependendo da versão, podendo espelhar o celular com as plataformas Mirrorlink, Google Android Auto e Apple Carplay. a Nova Amarok tem preços que partem de R$ 113.990, para as versões de cabine simples; e de R$ 130.990, para os modelos cabine dupla.