Pensamento positivo e mão na massa

Pensamento positivo e mão na massa

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 03/03/2017

Dizem ser comprovado que pensar positivo torna a sua vida melhor e que muitas doenças, principalmente as crônicas, são desencadeadas por mau humor e estresse. Tem a ver com energia, física quântica e movimentação dos elétrons que fazem o cérebro funcionar a nosso favor.

É logico que a maioria dos cientistas não compartilham dessa teoria, e mais ainda, todo mundo sabe que somente o pensar não vai trazer sucesso nem fortuna a ninguém. Mas a combinação entre ter uma atitude assertiva e a vontade de ir atrás do que quer é um bom começo para que seus planos funcionem como o esperado.

Toda virada de ano é a mesma coisa, fazemos planos, colocamos metas e nos submetemos a resoluções que na maioria das vezes são esquecidas no dia 2 de janeiro, como aquela história manjada de: “esse ano vou fazer dieta e exercícios físicos”. Moral da história, não tem sucesso se não tiver trabalho, nem se todo cosmo estiver conspirando para isso.

Se você dessa vez quer fazer diferente, o poder é seu, mas fatores externos como dinheiro, saúde e oportunidades podem influir, mas não podemos deixar nos abater. Até porque, na pior das hipóteses, pensar positivo faz a gente se sentir bem por dentro, e isso já tem seu valor. Portanto, vigie seus pensamentos em todos os momentos e espante o mau humor.

Algumas dicas podem te ajudar a se manter firma nas suas propostas. Uma delas é estabelecer metas, quantas você quiser. Metas são rodeadas por sonhos, positividade e a alegria de um dia conquistá-las, e podemos garantir que mal isso não faz. Não ter metas, aí sim é ficar estagnado e sem esperanças.

E do mais, é seguir em frente e em direção a seus objetivos, ficar sentado esperando a sorte cair na sua cabeça é privilégio de poucos. E uma nova etapa é sempre favorável para agirmos de acordo com nossos sonhos.

Para que você fique mais animadinho em relação ao ano de 2017, leia a reportagem dessa edição que traz as perspectivas do nosso setor, as previsões são boas. Trazemos ainda um comparativo das mais famosas vans do mercado, e muito mais. Obrigada mais uma vez e um grande beijo!

Carol Vilanova

A editora da Revista Frete Urbano Carol Vilanova é jornalista, formada pela Puccamp
A editora da Revista Frete Urbano, Carol Vilanova é jornalista, formada pela Puccamp