Peugeot Landtrek: picape de até 1,2 toneladas

Peugeot Landtrek: picape de até 1,2 toneladas

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 04/05/2021

Hits: 58

Vuc pelo mundo. Peugeot Landtrek: picape de até 1,2 toneladas. A gente sempre mostra nessa sessão veículos de morrer de inveja, pois só existem do outro lado do mundo, e a maioria deles não tem a mínima chance de chagar em terras tupiniquins. Mas a picape Peugeot Landtrek é diferente, foi lançada mundialmente, já está rodando em outros lugares, e tem data marcada para entrar no nosso mercado, eles só não falaram pra gente quando!

Peugeot Landtrek: picape de até 1,2 toneladas

Dizem por aí que ainda esse ano a picape desembarca por aqui, já que o seu registro no Brasil já foi feito. É a volta das picapes da Peugeot, agora com o sarrafo lá em cima, já que vai concorrer com gigantes como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger e Volkswagen Amarok.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

O visual é estiloso, com aquele toque de robustez e dinamismo. A picape que está conquistando as américas, como diz a marca, oferece lá fora as opções chassi cabine, cabine simples ou cabine dupla; com motores a gasolina e diesel. Com uma infinidade de acessórios para atender às necessidades de atividades profissionais e familiares, inclusive reboque de 3.5 toneladas.

As dimensões permanecem dentro dos limites do mercado, com comprimento de 5,33m para a versão cabine dupla e 5,39 m para as versões de cabine simples, todas com largura de 1,92 m. A porta da caçamba tem abertura de 180 °.

A carga útil ultrapassa pode até chegar a 1,2 toneladas na versão cabine simples. Para o trabalhador, a Landtrek consegue levar 2 pallets nas versões de cabine dupla 3 pallets nas versões de cabine simples. A área é iluminada por LEDs e permite que você conecte acessórios por meio de uma tomada dedicada de 12 volts.

Falando um pouco do belo design, a picape tem muita personalidade e incorpora o DNA da marca, com uma grade vertical destacando o Leão no centro e assinaturas de luz LED vertical, segundo a versão. O estilo das rodas de alumínio também vem da identidade dos carros da Peugeot, garantindo robustez em uso intenso: 4×4, no uso em estrada ou fora de estrada.

Peugeot Landtrek: picape de até 1,2 toneladas

E o cockpit parece um automóvel, com as devidas adaptações, incluindo o volante de dois raios com a tela HD de 10 ” na parte superior do painel, inspirada no Peugeot 508. Outro detalhe é a modularidade do banco traseiro, que pode ser rebatido para mais carga. Na frente, dependendo da versão, pode acomodar até 3 passageiros.

A Landtrek oferece o motor TurboDiesel com 1.9L e 150 cv de potência, graças a um turboalimentador com geometria variável, o câmbio é manual de 6 velocidades e o sincronismo é feito por corrente para otimizar os custos de manutenção.

Ainda pode sair com o motor gasolina, também turboalimentado com deslocamento de 2,4L e uma potência de 210 cv e 320 Nm de torque. Pode ser acoplado com a caixa de câmbio manual Getrag de 6 velocidades ou uma caixa de câmbio automática Punch de 6 velocidades com os modos sequencial, esportivo ou ecológico.

Com diversos recursos de segurança ativa e passiva, tem 6 airbags e um ESP com as funções Hill Descent Control e ASR (tração aprimorada) para versões 4×2 e 4×4. Tem aviso de saída, e pode ser equipado com 1 a 4 câmeras para facilitar as manobras na cidade e na estrada.

A câmera off-road (no espelho retrovisor do passageiro) e a visão de 360 ° apoiam o motorista quando contornar obstáculos ou trilhas estreitas.

Em relação a conectividade, temos entradas para USB e Bluetooth, ar-condicionado de zona dupla automático, tela de toque HD de 10 ” com acesso para Apple CarPlay e Android Auto e muito mais.