Prévia: Automec: de olho nas peças e nos serviços

Prévia: Automec: de olho nas peças e nos serviços

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 21/04/2019

Ficar de olho na manutenção do seu VUC vai fazer com que o seu instrumento de trabalho tenha mais produtividade, na Automec é possível encontrar peças e serviços que te ajudam nesta tarefa

Texto: Carolina Vilanova | Fotos: Divulgação

Manter o seu carro em ordem exige dedicação de muitos profissionais envolvidos, principalmente, dos mecânicos. Por isso é importante escolher bem onde você leva o seu VUC para fazer revisões e manutenções preventivas.

Eventos como a Automec aumenta o conhecimento dos profissionais que reparam o seu veículo e é o lugar onde estão as novidades em produtos, equipamentos e serviços que serão usados no serviço. Realizada pela 14ª vez, a Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços vai reunir mais de 1500 expositores do universo de veículos leves, pesados e comerciais e duas rodas entre os dias 23 e 27 de abril, no São Paulo Expo, que fica na margem da Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo.

Denominada Automec Experience, uma área de 1.000 m² será voltada para uma série de ações, segmentadas em 7 pilares estratégicos, cada um com suas características e equipamentos e tecnologias adequadas: Oficina de Leves, Oficina do Futuro, Oficina de Personalização, Oficina de Colisão, Oficina de Pesados, Oficina de Motos e Arena de Conteúdo e Capacitação, este último com palestras e treinamentos.

Com o objetivo de levar ainda mais conhecimento sobre o setor de retificação de motores e apresentar novas soluções e tendências do mercado mundial, o Conselho Nacional de Retíficas de Motores (CONAREM) promove, no dia 26 de abril, das 8h às 11h30, mais uma edição do Mobilatina, um seminário internacional que mostra novidades em tecnologia de motores, estatísticas do mercado automotivo e parcerias para buscar melhores resultados nos negócios.

A organização da Automec investe ainda em outras atrações como o Showroon Digital, uma forma de prospectar antes do evento, numa plataforma em que os expositores podem participar de uma vitrine on-line e compartilhar informações sobre a empresa, seus produtos e projetos. O acesso é feito por meio de um perfil exclusivo disponível no site www.automecfeira.com.br.

Outro destaque que volta nesta edição é o aplicativo oficial, que segundo a organizadora é uma ferramenta que cruza as informações dos visitantes e dos expositores para sugestões que podem otimizar e potencializar a participação.

Os expositores

São cerca de 1500 expositores, incluindo marcas nacionais e internacionais, e muitas delas conhecidas dos mecânicos. Uma ótima oportunidade de entrar nos estandes para conversar com o pessoal técnico em busca de mais conhecimento e informações.

Listando alguns dos principais participantes, destacamos Autopeças Randon (Fras-le, Controil, Fremax, Master, JOST, Suspensys & Suspensys/WE Castertech), Borgwarner, Bosch, Cobreq, Cummins e Valvoline, Dana, Albarus e Spicer, Dayco, Delphi, Elring, Gates, KS Kolbenschmidt, Magneti Marelli, Mann-Filter e Wix Filters, TEM-Thomson, Nakata, NGK, Grupo Schaeffler, Tenneco Monroe Axios, Takao, Tecfil, UFI Filters, ZEN, marcas do Grupo ZF: Sachs, Lemförder e TRW, etc.