Notícias

Estresse no trânsito, que nada!!!

Editorial Revista Frete Urbano Edição 3 – Por Carolina Vilanova

A rotina costuma ser mais leve para aqueles que levam a vida mais na “brincadeira”. Rir de tudo, cantar, sonhar acordado. Parece bobagem, mas é fato. E na correria que vivemos atualmente, com tanta coisa acontecendo ao nosso redor, com esse trânsito que nos consome todos os dias, temos duas alternativas: estressar ou levar na esportiva. Eu fico com a segunda opção.

O estresse é a doença do século XXI e de acordo com a Associação Internacional do Controle do Estresse (ISMA – International Stress Management Association), o Brasil é o segundo país do mundo com os níveis mais altos de estresse. E o transito é um dos maiores vilões dessa terrível doença, causada pela tensão e pelo desgaste de cada dia. E para quem trabalha no trânsito o dia inteiro, driblar essa condição não é tarefa fácil.

Formado por gigantescos congestionamentos, um tanto de motoristas imprudentes e outro tanto deles sem paciência, o trânsito pode levar a brigas, discussões, causar acidentes e até mortes. Então, se não tem como evitar, tem como levar as coisas mais na “maciota” e deixar pra lá as provocações e as coisas erradas que vemos, para nos aborrecermos menos.

Se você pode trabalhar em horários alternativos aos de pico, é um bom começo para aliviar as agruras do trânsito. Manter o vidro fechado, além de prevenir assaltos, isola o barulho do lado de fora do veículo. Ah, uma boa música também ajuda, cante, dance e se solte, sem deixar de prestar atenção. Atenda o celular apenas se tiver bluetooth ou se estiver parado.

Bom humor e bom senso são as ferramentas mais eficazes da vida moderna, da vida moderna feliz. Então, amigo transportador, saiba que existe luz no final do túnel, com leveza e esportividade, assim, o dia passa mais agradavelmente e mais tranquilo.

E sempre que der, abra a Revista Frete Urbano e se distraia com nossas colunas e reportagens, como as desse mês, que traz como assunto principal, justamente a importância do VUC para amenizar o transito em São Paulo, os benefícios do Diesel S-10 e como manter em ordem os baús refrigerados. Aproveite a leitura e até a próxima! Obrigada pela atenção de sempre!!

carol-vilanova

 

ÚLTIMOS POSTS