Seguro Vantagens da assistência 24 horas

A coluna Seguros é escrita por Fernanda Souza, consultora em seguros com pós graduação em Previdência pela FGV
A coluna Seguros é escrita por Fernanda Souza, consultora em seguros com pós graduação em Previdência pela FGV

Contratar um seguro vem sendo um bom negócio há mais de dois séculos. Ninguém sabe exatamente quando o seguro de veículos começou a ser usado no Brasil, mas sabemos que lá pelos idos de 1808, com a abertura dos portos, os seguros começaram a ser realizados para tratar de operações marítimas, com o objetivo de controlar os riscos das mercadorias da origem à entrega das cargas.

Atualmente, no caso de seguros de automóveis, cujo objetivo principal é compensar perdas por colisão ou furto, os benefícios adicionais vêm surpreendendo os consumidores com a abrangência dos serviços na assistência 24 horas, que iniciou nos seguros de automóveis e acabou sendo adotado por outras modalidades de seguros.

Em princípio, a assistência era limitada a serviços simples como guincho e acabava sendo pouco utilizada por questões culturais. Mas hoje em dia é muito mais utilizada e com a concorrência entre as seguradoras, foram criados serviços mais sofisticados, incluindo serviços sem ligação ao tipo de seguro contratado, como na assistência 24 horas do seguro auto, incluir encanador para atender a residência do segurado.

Quem já precisou buscar um profissional para ajudar em situações de extrema necessidade, como por exemplo, se a chave quebrar dentro da fechadura de casa, ou se a bateria de seu carro acabar em um local e horário impróprio, sabe a diferença que faz ter acesso a uma assistência na qual basta uma ligação, e um profissional vai até você e resolve seu problema.

São vários serviços comuns a serem oferecidos por uma assistência 24 horas para o seu veículo, como resolver problemas mecânicos e elétricos, pane seca, perda ou problemas com as chaves, troca de pneus e de bateria e até mesmo um carro reserva.

Já alguns diferenciais são privilégios de segurados de apenas algumas companhias, com destaque para higienização por alagamento, serviço de leva e traz, remoção hospitalar, reparo de para-brisa, transporte para continuação de viagem e retorno, hospedagem e concierge.

O que muitos não sabem é que os serviços de assistência 24 horas muitas vezes cobrem questões relacionadas à sua residência, como reparos hidráulicos e elétricos, desentupimento, substituição de telhas, chaveiro, serviços de telefonia, consertos de eletrodomésticos, reparo de ar Condicionado residencial e helpDesk (assistência ao computador do segurado).

Então, o ideal é ficar sempre atento ao que o seu corretor oferece para buscar além do melhor preço, o melhor pacote de assistência, sem esquecer que contratamos um seguro, mas nunca queremos efetivamente usá-lo, o bom mesmo é ficar livre do risco, mas se ele acontecer, não esquentar a cabeça.

Dicas ao contratar um seguro auto:

» Confira sempre o limite de km de reboque, e veja se atende suas possíveis necessidades;

» Confira também o limite de diárias para carro reserva;

» Atente-se às exclusões e tenha ciência do que envolve os serviços contratados;

» Ao comparar custos, compare também o valor

de franquia.

 

ÚLTIMOS POSTS