Sua TV na palma da mão

Sua TV na palma da mão

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 02/05/2017
A coluna Tecnologia da informação é escrita por Vânia Cagnassi, formada em R.P. pela Universidade Metodista
A coluna Tecnologia da informação é escrita por Vânia Cagnassi, formada em R.P. pela Universidade Metodista

Houve um tempo em que ter um aparelho de TV em casa era considerado coisa de gente rica, muito rica. Feitos em madeira, imagem em preto e branco, e som de qualidade duvidosa. Ainda tinham o agravante de precisarem de um tempo para “esquentar”.

Anos depois, embora produzidas em larga escala, continuavam inacessíveis para a maioria da população. A primeira transmissão a cores no Brasil só aconteceu em 1970, durante a Copa do Mundo, porém, poucos puderam participar desta experiência incrível.

Assistir TV tornara-se um evento e dizem que as pessoas até se vestiam apropriadamente para assistir à novela, como se quem estivesse dentro da telinha pudesse ver o que se passava na casa do telespectador.

Ainda bem que isso tudo mudou, ou melhor evoluiu. Diversas marcas, tamanhos e modelos são vendidos em larga escala, em preços acessíveis e ao alcance de todos. Mas não só modelos mudaram, a forma como nos conectamos também. Aparelhos de TV, celular, notebook, tablet, kit multimídias instalados nos carros e nos VUCs.

Junto com essa evolução tecnológica apareceu também a grande oferta de conteúdos, quer dizer, outras empresas que não mais as tradicionais começaram a oferecer filmes, shows, esportes, documentários que podem ser acessados ao simples toque de um dedo.

Listamos a seguir opções e aplicativos que podem facilmente substituir os conteúdos da sua TV aberta, de fácil acesso e instalação, alguns trabalham offline e vão do acesso grátis até o plano de assinatura mensal.

Divirtam-se!

Dona do maior acervo existente, tem se tornado muito popular no Brasil. Possui séries exclusivas, tem valor fixo de assinatura e pode ser compartilhada por até 5 pessoas.

Grande acervo de títulos, variadas opções de gênero, todos exibidos nos canais da Globosat, Telecine Premiun, Cult, Touch, Pipoca, Action e Fun.  Para acessar tem que tem TV a cabo.

Recém-chegada no Brasil, concorre diretamente com NetFlix. Grande acervo, fácil instalação. Assinatura paga.

Competidor brasileiro, possui um grande acervo de produção nacional, pode ser acessado via offline. Disponível para Android e iOs.

Traz todo o conteúdo da tv paga, com destaque para as produções exclusivas com “Game of Thrones”. Quem já assina o serviço da HBO pode acessar o mesmo conteúdo via celular ou tablet.

Possui séries, documentários, filmes e dá acesso aos programas da TV Aberta, como programas de produção especial, telenovelas atuais e antigas, grande conteúdo de filmes, documentários e telejornais. Acesso gratuito.