Temporada dos trucks continua em alto giro

Temporada dos trucks continua em alto giro

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 02/05/2017

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck 2017 começou no mês de março em alta rotação e com muitas novidades. Agora oficializada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), a categoria foi para as pistas na abertura da 21ª temporada no Rio Grande do Sul, no autódromo Velopark, e já mostrou muitas disputas entre os competidores.

Neusa Navarro, presidente da categoria, comemorou a oficialização. “Criamos a Fórmula Truck há mais de 20 anos e tínhamos certeza de que tudo seria resolvido dessa maneira. Afinal, sempre organizamos a categoria e temos toda a estrutura para atender muito bem nosso público, que é fiel e o maior da América do Sul. Toda a família Fórmula Truck está feliz com esse resultado”, disse.

O piloto Paulo Salustiano (ABF Mercedes-Benz) foi o vencedor da prova de abertura, mas teve acirrada a disputa com o companheiro de equipe, Wellington Cirino, que saiu na pole-position. Foi sua oitava vitória na categoria, depois de ultrapassar o tetracampeão Cirino. Mas nas últimas voltas, o estreante Alan Chanoski foi o terceiro lugar na classificação geral da prova.

Para empolgar a temporada, foram marcadas duas provas fora do Brasil, dia 9 de abril em Rivera, no Uruguai, e em novembro, na Argentina, em cidade ainda a ser confirmada. Em Riviera, a situação foi inversa, Wellington Cirino, dominou desde os treinos livres durante todo o final de semana, culminando com a vitória na prova do GP Siñeriz de Rivera.

Por outro lado, Salu manteve a mesma constância, mas no segundo lugar, mostrando a hegemonia da equipe ABF Mercedes-Benz. Uma comemoração a mais para Cirino foi a marca de 200 corridas completadas nos 20 anos em que participa da categoria.

 

Mais informações

www.formulatruck.com.br

facebook.com/formulatruckoficial

twitter.com/formula_truck

instagram.com/formulatruckoficial