Toyota Nova Hilux para frotas corporativas

Toyota Nova Hilux para frotas corporativas

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 04/03/2016

Montadora japonesa apresenta a nova geração da Hilux, com desenho remodelado, como mais uma opção para o negócio de frotas corporativas, já que oferece atributos bastante vantajosos para utilização no trabalho.

A Nova Hilux, segundo a marca, é disponibilizada para o segmento pois combina o conforto e a comodidade encontrados em carros de passeio com a robustez e confiabilidade de um veículo de carga.

Toyota Nova Hilux para frotas corporativas
Toyota Nova Hilux para frotas corporativas

Com visual renovado e uma ampla gama de equipamentos de série e opcionais, a picape conta com o motor 1GD 2.8L, que possui quatro cilindros em linha, turbo compressor de geometria variável (TGV) e intercooler. Dessa maneira, alcança 177 cv a 3.400 rpm de potência, além de torque de 42.8 kgfm entre 1.400 e 2.600 rpm na versão manual e de 45.9 kgfm entre 1.600 e 2.400 rpm no modelo automático.

Em ambos os casos houve ganho de potência e torque em relação a versão anterior, o que foi possível por conta da melhoria da eficiência dos sistemas de injeção e de admissão. Segundo a marca, o peso do motor foi reduzido, incrementando o consumo de combustível e diminuindo a fricção das partes mecânicas. Além disso, o motor utiliza corrente, em vez de correia dentada, o que reduz os custos de manutenção.

Depois de ouvir o seu público alvo, a Toyota identificou as seguintes características desejáveis e as introduziu no modelo: maior autonomia de combustível, segurança e estabilidade para trafegar em estradas com más condições, e uma cabine mais silenciosa.