Toyota Proace: furgão de médio porte e alta expectativa

Toyota Proace: furgão de médio porte e alta expectativa

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 05/08/2020

Vuc pelo mundo: Toyota Proace: furgão de médio porte e alta expectativa

Quando se pensa no nome Toyota o que vem à sua cabeça? Corolla, não é verdade? Um sedã que conquistou o brasileiro de um jeito, que se tornou sinônimo de confiança e durabilidade. Para os transportadores, neste mesmo nível de confiabilidade, a marca oferece a Hilux, uma picape robusta, que é bastante utilizada no agronegócio.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”

Agora, imagine a sorte dos europeus. Por lá, essa marca que é conhecida por desenvolver veículos de qualidade, oferece um furgão de médio porte, do tamanho de um Citroën Jumper ou um Peugeot Expert, por exemplo. Trata-se do Toyota Proace Van, que pode ser comercializado na versão para transporte de passageiros ou carga. Uma gama completa de veículos comerciais leves e transportadores de pessoas.

Toyota Proace: furgão de médio porte e alta expectativa

Veja edição completa da Revista 

A Toyota apresenta o Proace como um veículo com uma gama abrangente para atender às necessidades profissionais e ainda como uma opção relevante aos clientes que procuram um carro espaçoso e confortável.
Falando mais especificamente do furgão, a marca disponibiliza três tamanhos de configuração: Compacto, Médio e Longo.

Toyota Proace: furgão de médio porte e alta expectativa

A versão mais compacta tem 4,6 m de comprimento e com uma distância entre eixos de 2,9 m.
Já a versão média tem 4,9 m de comprimento e 3,2 m distância entre eixos, enquanto a versão longa tem a mesma distância entre eixos de 3,2 m, mas apresenta uma saliência traseira estendida para maior capacidade de carga, aumentando o comprimento total para 5,3 m. Todas as variantes têm 2,2 m de largura e 1,9 m de altura e o volume de compartimento de carga varia de 4,6 a 5,1 metros cúbicos.

Toyota Proace: furgão de médio porte e alta expectativa

A nova linha Proace Van está disponível com uma variedade de cinco grupos de transmissão com motores a diesel de 1,6 e 2,0 litros. Incorpora ainda o sistema Stop & Start da Toyota, possibilitando que toda a gama se beneficie da redução de emissões de CO2.

Todos os trens de força são compatíveis com o Euro 6 e estão equipados com redução catalítica seletiva para reduzir a quantidade de NOx liberado no a atmosfera.

Toyota Proace: furgão de médio porte e alta expectativa

Por conta de tratamento acústico mais sofisticado, a cabine fica bem confortável e com baixo nível de ruído. Oferece ajuste de altura do assento do motorista e aquela central multimídia que é essencial para o transportador, com um radinho para ouvir um som e conectividade Bluetooth e USB.

Em relação à segurança, a Toyota é muito cuidadosa, e oferece dois pacotes de segurança ativos Toyota Safety Sense. Um pacote inclui o Alerta de saída da pista, o Assistente de sinalização rodoviária, o Alerta de atenção ao motorista e um sistema de farol alto automático. O outro pacote inclui o Aviso de Colisão Direta, Cruise Control Adaptativo, sistema de freios de emergência autônomo com detecção de pedestres e luzes nas curvas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.