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Volkswagen Caminhões amplia gama Delivery

O destaque é o modelo Express de 3,5 toneladas, mas a linha está coberta em todos os tamanhos de VUCs, com novos design e motores 

Texto: Carol Vilanova / Fotos: divulgação

Com foco nos VUCs – veículos urbanos de carga – a Volkswagen mostrou a nova família de caminhões leves da linha Delivery, que ganhou novos modelos, somando hoje uma gama de 11 opções para o transportador, entre 3,5 a 13 toneladas.

Volkswagen Caminhões amplia gama Delivery
Volkswagen Caminhões amplia gama Delivery

A grande novidade é o modelo Express, que vem estrear para a marca no disputado mercado de 3,5 toneladas, possibilitando a condução por motoristas com CNH categoria B, a mesma de quem dirige apenas automóvel. Outro reforço da nova linha é o modelo 4.150, de quatro toneladas, que pode ser financiado pelo Finame.

Modelo Express de 3,5 toneladas

Tudo mudou no Delivery, com principal enfoque para o desenho externo, que foi totalmente redesenhado e ficou mais moderno e atrativo. Ficou até com cara dos carros de passeio da marca Volkswagen, com linhas de design limpas e ao mesmo tempo robustas. Vale lembrar que o pós-vendas da marca foi preparado para tratar da linha com muito cuidado e bons preços.

No interior, qualidade dos materiais e tecnologia embarcada para facilitar a vida do transportador. Além disso, a concepção do desenho contempla ergonomia e design para diminuir o desgaste do motorista e dos ocupantes. Porta-objetos espalhados por todo o veículo, transformando o habitáculo num verdadeiro escritório sobre rodas, com acessórios à mão e um computador de bordo com informações úteis.

A cabine vem ainda com novo sistema de basculamento por meio de uma alavanca localizada em seu interior. De fácil acionamento, proporciona mais segurança e conforto na hora das manutenções.

Novidade que ainda vai chegar é a possibilidade de equipar os modelos com o câmbio automatizado, uma facilidade para quem vida no para e anda dos centros urbanos. O sistema de freios traz discos para os modelos de 3,5 a 6 toneladas, e tambores nos 9 a 13 toneladas, e contam ainda com sistemas de série ABS e EBD.

Os novos modelos chegam em três versões: a City, de entrada; a Trend, sob medida para o dia a dia dos transportadores das mais diversas operações; e a Prime, que traz aspectos visuais e de conforto diferenciados.

Modelo por modelo:

Delivery Express – a VW separou este modelo para ser o top das entregas urbanas, por conta do seu tamanho e da facilidade de manobrar. O rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de um automóvel. O trem de força inclui o motor Cummins ISF de 2,8 litros com tecnologia de pós-tratamento de gases EGR, dispensando o Arla 32.

Dessa maneira, Alcança 150 cv e um torque máximo de 360 Nm numa ampla faixa de rotações para garantir retomadas rápidas e agilidade nas entregas urbanas. Foi incrementado com airbags tanto para o motorista como para os passageiros, associado a cintos de segurança com pré-tensionadores, entrega alto padrão de segurança aos ocupantes.

Delivery 4.150 – Estreando na marca, também é ideal para o transito das grandes cidades, com a força do mesmo motor do Express. A transmissão manual ESO-4106 também é a mesma do modelo menor, com muita facilidade de engate e robustez.

Delivery 6.160 – Não faltam atributos a um dos modelos que já chega com a missão de manter a marca Volkswagen no topo do ranking de caminhões mais vendidos do Brasil. Com a melhor manobrabilidade da categoria, o modelo conta com cabine ampla e confortável, caixa ESO-4206 de seis velocidades e motorização Cummins ISF de 2,8l e solução SCR para o pós-tratamento de gases e potência que chega a 160 cv e torque máximo de 430 Nm. Com importantes vantagens operacionais em relação à concorrência, confere agilidade a toda prova para as entregas urbanas que demandam maiores volumes de carga.

Delivery 9.170 – Com menor nível de emissão e capacidade de carga de 9 toneladas, usa motor Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com robustez ideal para cada aplicação, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência. A transmissão manual é a ESO-6106, com seis velocidades, e o modelo será oferecido com transmissão automatizada.

Delivery 11.180 – Esse além das entregas urbanos, é indicado para serviços rodoviários de curta distância. É equipado com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo a 600 Nm e 175 cv de potência e transmissão manual ESO-6106, que pode ser automatizada.

Delivery 13.180 –  o irmão mais velho da família, é o único equipado com terceiro eixo. Foi projetado de acordo com a legislação de circulação de Veículo Urbano de Carga (VUC) nas cidades onde há restrição de tráfego. Com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo de 600 Nm e 175 cv de potência e transmissão manual ESO-6206, contará ainda com transmissão automatizada.

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