Peugeot Partner: vuc ideal para pequenos transportes

Peugeot Partner: vuc ideal para pequenos transportes

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 02/05/2017

Fazer pequenas distribuições na cidade, com um veículo ágil e versátil é função para os pequenos Vucs, como a Peugeot Partner. É opção para muitos transportadores, de qualquer tipo de negócio, especialmente para os que não precisam remover grandes objetos e que querem ter o conforto de um automóvel durante o trabalho.

Antigamente, o Partner tinha uma versão de passageiros, teve até o acabamento Escapade, que tinha cara de off road, ou seja, consegue entregar conforto para o motorista e mais uma pessoa na hora da distribuição. O espaço do habitáculo é muito bom, sem luxo, mas com o toque da marca francesa por toda parte, bons porta-objetos, facilidade de acesso aos comandos, e um bom rádio com bluetooth, uma ajuda extra para o motorista.

Peugeot partner 2

Ainda falando de conforto, o furgãozinho da Peugeot oferta como equipamento de série o ar-condicionado, a direção hidráulica com ajuste de altura e a regulagem de altura do facho dos faróis.

Para impulsionar o modelo, temos o mesmo conjunto já bastante conhecido da marca aqui no Brasil, o motor 1.6 Flex 16V. Dessa maneira pode gerar 113 cv de potência a 5.600 rpm quando abastecido com etanol e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm, com uso do mesmo combustível.

Na prática, um motor bastante eficiente em termos de desempenho, trabalha bem na cidade, tem força na hora exigida. Acoplada ao motor está a caixa de câmbio de cinco marchas à frente e uma à ré, com engates precisos que também ajudam a criar uma condução mais confortável

16082016-664-pt02 (1)

Ainda sobre o conjunto mecânico, a Peugeot aposta numa suspensão bem acertada para carregar mercadorias sem danificar os componentes e mantendo a segurança. Por isso, conta com um eficiente sistema de amortecimento e suspensão, que garantem ótima estabilidade e dinâmica em curvas, até quando está carregada.

Mas é no compartimento de carga que o modelo tem seus principais atributos, desenhado estrategicamente para caber qualquer tipo de objeto, contanto que caiba em 1,25 m de altura, 1,16 m de largura e 1,7 m de comprimento, e tenha capacidade volumétrica de até 3.000 litros. Acomoda inclusive um pallet direto da empilhadeira.

peugeot partner

Com duas portas traseiras e uma lateral corrediça, o transportador tem facilidade para carregar e descarregar o carro, e conta com um dispositivo de trava quando aberta. O desenho das portas traseiras oferece limitadores de abertura de 90° e 180° e o espaço fica ainda mais acertado pois foram eliminados obstáculos internos como caixas de rodas e torres de amortecimento. Na prática, é capaz de transportar 800 kg de carga útil em seu baú.

Também foi colocado no compartimento de cargas ganchos internos de amarração, instalados em pontos estratégicos. Mais uma segurança está na trava do estepe, protegendo contra furtos, e de fácil acesso para ser removido em caso de necessidade, mesmo com o veículo carregado.

Com a chancela da marca Peugeot e um pós-vendas já estabelecido no Brasil, o Partner é um modelo para quem busca transportar mercadorias pela cidade e até mesmo em viagens mais longas com facilidade e conforto, e com uma boa relação custo/benefício, quando se fala em manutenção.