VUC pelo mundo: Ford F-Series: Super Duty, super picape

VUC pelo mundo: Ford F-Series: Super Duty, super picape

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 21/04/2019

O povo americano gosta de uma bela e grande picape, portanto, a montadora que quer se destacar naquele mercado tão, mas tão competitivo, tem que rebolar, mas entregar ao cliente as maiores e mais poderosas picapes do mundo. E para fazer jus às suas origens, a Ford e Chevrolet sabem fazer isso muito bem e se desafiam o tempo todo.

A Ford, por exemplo, acaba de apresentar sua belíssima picape grande: a New Ford F-Series Super Duty, um modelo imponente, avançado tecnologicamente, com motores extremamente potentes e um espaço para carga pesada, utilizada com gosto pelo transportador americano.

O cliente americano de picapes não tem dó, quer ter versatilidade, usando a caçamba convencional, usa com reboque e até mesmo quinta roda. Neste caso, a Super Duty da Ford atende com louvor. Como a própria marca coloca, é um nível acima em relação à capacidade, potência e tecnologia para picapes pesadas.

A Ford F-Series Super Duty tem a produtividade como sua maior ferramenta, oferecendo para o transportador mais carga útil e capacidade de reboque, com uma tecnologia que melhoram essas características. Pode rebocar mais de 17 toneladas.

A gama da picape vem nas seguintes configurações: F-250, F-350 e F-450, que tem somando carga mais passageiros as seguintes capacidades: 1,9; 3,4; e 2,8 toneladas.

As novas melhorias da Super Duty incluem novos motores a gasolina e diesel – serão três no total, uma nova transmissão automática de 10 velocidades, além de incrementos de chassis, atualizações de design exterior e interior, tecnologia e conectividade.

Motores para variados propósitos

A ideia era fazer da Super Duty a mais potente das caminhonetes grandes dos EUA, para isso, o motor Stroke® Diesel V8 de 6,7 litros foi atualizado para fornecer mais potência e torque. Dessa maneira desenvolve 456 cv de potência e torque de 129,27 kgfm. Excelente resposta do acelerador, resultado de uma combinação entre o sistema de injeção de combustível common rail de alta pressão e um a gama de injetores totalmente novos que medem e pulverizam com precisão, ajudando no controle de emissões e ruído.

São dois motores que funcionam com gasolina: o novo V8 de 7,3 litros que se junta ao V8 de 6,2 litros. O motor 7,3 litros deverá ser o mais potente V8 em sua classe, proporcionando durabilidade, facilidade de manutenção e reboque e carga útil. Conta com uma nova arquitetura de válvulas, bloco de ferro fundido e virabrequim de aço forjado para máxima durabilidade.

Os motores a diesel V8 de 7,3 litros e 6,7 litros serão emparelhados com a mais recente transmissão automática TorqShift de 10 velocidades da Ford. Será uma opção no V8 de 6,2 litros, que virá com o padrão de 6 marchas. A Ford diz que a velocidade de 10 é melhor no reboque, mas também inclui a decolagem de energia com acionamento ao vivo, que pode engatar equipamentos e acessórios industriais enquanto o caminhão já está em movimento.

Os motores a diesel V8 de 7,3 litros e 6,7 litros ganharam a mais novíssima transmissão automática TorqShift de 10 velocidades da Ford. O V8 de 6,2 litros vem com a transmissão padrão de 6 marchas, mas pode ser opcionalmente equipado com a mais evoluída, que ajuda muito no reboque.

A transmissão controlada eletronicamente e tem modos de acionamento selecionáveis que incluem reboque / transporte ecológico, piso escorregadio, e areia e neve profundas. A New F-Series Super Duty oferece o exclusive Pro Trailer Backup Assist, um botão de assistência que facilita a rodagem de reboques por meio de câmeras.

Sempre conectado, o transportador que usa uma Super Duty conta com o moderno sistema de conexão com internet 4G LTE incorporado do FordPass Connect ™ com acesso Wi-Fi para até 10 dispositivos, mantendo as equipes em comunicação, não importa onde o trabalho possa levá-los.

Outros recursos de assistência são o alerta de pista, que ajuda a permanecer entre as linhas na estrada e um sistema de assistência ao ponto cego inclusive para reboques. Assistência pré-colisão com frenagem de emergência automática entre outros. Os faróis de LED são de série nesse modelo muito utilizado na estrada.