VW Saveiro, como o nome diz, Robusta

VW Saveiro, como o nome diz, Robusta

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 20/06/2016

Hits: 11

Modelo tem tradição no quesito durabilidade e mecânica fácil, e chega na versão 2017 mais bonita e conectada

Texto: Carolina Vilanova | Fotos: Divulgação

Velha de guerra, mas sempre renovada e atual. A picape da Volkswagen é dura na queda e está sempre pronta pro trabalho. Na gama 2017, a Saveiro ganhou até cara de malvada, com renovações no visual e em conectividade. Quem usa a picape para o transporte sabe o quanto é importante a robustez, característica presente na versão de acabamento Robusto, testada e aprovada.

O design se distanciou um pouco da linha Gol, do qual é derivado, ficou mais personalizado, com a frente toda nova, capô mais elevado e faróis novos. Também a grade está maior e o logotipo alocado fora do capô. Na traseira, outras mudanças, com lanternas tridimensionais e nova identidade de visual noturna.

fretedrive3_446X400

E por dentro, apesar de ser simples, o acabamento foi desenvolvido com materiais de qualidade, trazendo ergonomia e conforto. O painel foi redesenhado, com linhas mais horizontais. Apesar de oferecer volante multifuncional apenas nas versões mais luxuosas, o volante de Robust é mais básico, porém, confortável ao dirigir. O instrumento foi renovado e ganhou iluminação de LEDs em branco. No quesito conectividade, o novo sistema de infotainment App-Connect, com rádio, abre auxiliares, Bluetooth entre outros. Fácil de usar e muito funcional.

fretedrive2_446X400

Mas é no conjunto mecânico que a Robust se destaca, impulsionada pelo reconhecido motor EA 111 1.6 Total Flex, que combina robustez e eficiência com potência máxima que chega 104 cv a 5.250 rpm e o torque é de 15,6 kgfm a 2.500 rpm com uso de etanol. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 101 cv a 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm a 2.500 rotações.

A suspensão também recebeu ajustes, ficou mais elevada e melhor para uso de transporte de cargas e também off-Road. Além disso recursos de segurança, como ESC (controle eletrônico de estabilidade) e freios ABS para facilitar a rodagem.

Voltada ao trabalho, a Nova Saveiro Robust vem na configuração cabine simples e traz de série protetor de caçamba, banco do motorista com ajuste de altura, indicador de troca de marcha, para-sol com espelho para motorista e passageiro, barra para apoio de carga no teto e rodas de aço de 15 polegadas com pneus 205/60 R15, entre outros itens.

fretedrive4_446X400

As outras versões da Saveiro são versões Trendline (simples, estendida ou dupla), Highline (dupla) e a topo de linha Cross (estendida ou dupla). O comercial da Robust “Doutor” destaca justamente a praticidade do modelo para o trabalho, com robustez e aptidão para carga, com capacidade para até 715 quilos, com maior ângulo de ataque e maior distância do solo.