Lançamento Citroën Jumpy

Citroën Jumpy: furgão ideal para cidade

O nosso teste com o mais recente lançamento da Citroën, o furgão Jumpy, foi do tipo multi-uso em circuito misto. Rodamos na cidade, na estrada e realmente usamos o veículo para fazer uma distribuição. Tudo com muita tranquilidade, como se estivesse usando um automóvel, e usando carteira de habilitação de automóvel.

Sucesso na Europa, o Jumpy tem tudo para fazer carreira aqui no Brasil, pela sua robustez de furgão, conforto e praticidade de carro de passeio e, principalmente, pelo preço acessível, que começa em R$79.900. O nosso modelo, equipado na versão Pack, é um pouco mais caro, parte de R$ 83.900,00.

O VUC francês tem o DNA da marca bastante marcante, principalmente, na dianteira, com a grade frontal em filetes que levam até o centro onde está o símbolo Citroën, envolvida num estilo robusto e imponente. Os faróis contam com a luz diurna de segurança, num desenho moderno e bonito.

A traseira é clean mas tem as lanternas largas e as portas bipartidas que abrem até 180º, facilitando o acesso. Na lateral mais uma porta deslizante ajuda a vida do transportador, com largura compatível para a entrada de uma empilhadeira. A altura também é um destaque, já que permite a entrada em garagens subterrâneas, e passou no teste.

Lançamento Citroen Jumpy

Com conforto, o Jumpy oferece um interior para três ocupantes, posição elevada para dirigir, volante com ajuste de altura e regulagem e acesso para o piloto automático. Além disso, o rebatimento do encosto do banco central forma um escritório móvel, que transforma a cabine em um verdadeiro ambiente de trabalho

Em termos de performance e dirigibilidade, temos o novo motor 1.6 Diesel Blue HDi, que anda muito bem com baixo consumo de combustível e reduzidos índices de emissões. Isso porque usa a tecnologia do Arla 35 para eliminar os gases tóxicos gerados pela combustão.

Gera potência máxima de 115 cv a 3.500 rpm e torque máximo de 30 kgfm a 1.750 rpm. É fácil de dirigir, ágil e manobra muito bem. Segundo a marca, a autonomia do furgão chega a 820 km em ciclo misto. O câmbio é manual de seis marchas e o conjunto de suspensões foi adaptado às condições de solo do Brasil.

Conta ainda com freios a disco nas quatro rodas com auxílio do ABS e tecnologias como ESP (Controle de Estabilidade), Hill Assist (Assistente de partida em rampas), limitador e regulador de velocidade.

Agora ao que interessa, o Jumpy foi projetado com plataforma modular, que assegura carga útil de 1.500 kg e PBT total de 3.219 kg. Com amplo compartimento de carga, o espaço aumenta de 6,1 m³ para 6,6 m3 com o Moduwork, um tipo de compartimento secreto que fica abaixo do banco do passageiro e pode ser aberto para carregar objetos de até 4 m de comprimento no assoalho plano.

Um furgão compacto, que se adapta para diferentes tipos de público, das mais diversas áreas de atuação: construção, entregas urbanas, empresas de serviços, pequenas empresas, e-commerce etc. Possibilita inúmeras transformações da carroceria que podem atender a segmentos de logística, food truck, medical service (ambulância, remoções), acessibilidade, escolar, PET etc.

Para impulsionar as vendas, o profissional conta com atendimento personalizado na rede da marca, que criou o Compromisso Citroën Pro, um plano destinado a oferecer um serviço de pós-venda moderno, exclusivo e competitivo. Ou seja, o pacote completo para o transportador VUC.

ÚLTIMOS POSTS